A Tumba do Soldado Desconhecido é uma homenagem comovente para aqueles que morreram nas guerras americanas e um lembrete de como a guerra rouba a dignidade humana.
Um soldado não identificado de cada um dos grandes conflitos americanos do século XX foram estabelecidas para descansar no monumento no cemitério nacional de Arlington, na Virgínia.
Estão representados a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial, a Guerra da Coréia e a Guerra do Vietnã.
Procurando o último desconhecido
Os restos mortais do veterano da Guerra do Vietnã foram colocados na tumba no Memorial Day de 1984, em uma cerimônia com a presença do presidente Reagan, que concedeu ao soldado não identificado uma medalha de honra póstuma.
Mas o repórter da CBS News, Vince Gonzalez, achou que seria mais honroso descobrir a identidade do último soldado desconhecido.
Depois de vasculhar os registros militares da era do Vietnã e relatos de desaparecimento em ação não resolvidos, Gonzalez determinou que o homem provavelmente era o tenente Michael Blassie, um piloto da Força Aérea de St. Louis.
Mais sobre guerras: Quer saber mais sobre a Primeira Guerra Mundial? Aqui temos um compilado dos principais acontecimentos!
Era mesmo Michael Blessie?
Seu avião foi abatido em maio de 1972 e nunca mais se ouviu falar dele. Naquela época, não havia como saber com precisão se os restos mortais eram, de fato, de Blassie.
Um teste de DNA confirmou que o soldado era o tenente Blassie. Ele foi enterrado novamente em um terreno familiar em um cemitério em St. Louis.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press