No verão de 1972, a Warner Brothers abriu o Jungle Habitat, um problemático parque de vida selvagem em Nova Jersey.

Como muitos zoológicos com tema de safári ainda em operação, o Jungle Habitat de 450 acres permitia que os visitantes dirigissem ao redor do terreno enquanto observavam vários animais exóticos soltos, como babuínos, elefantes, girafas e até tigres siberianos.
Houve também um passeio pela área que apresentava um zoológico, uma casa de répteis e shows de hora em hora, estrelados pelo Pernalonga e outros personagens do Looney Tunes.
Os problemas do Jungle Habitat começaram rapidamente

Alguns meses depois da inauguração, um turista chamado Abraham Levy contratou um táxi para levá-lo com seus amigos pelo parque.
Ele ignorou vários sinais que o alertavam para manter as janelas do táxi fechadas e sofreu as consequências.
Quando o veículo entrou em um curral com 33 leões, um dos grandes felinos empurrou a janela parcialmente aberta de Levy e tentou, bem, comer sua cabeça.
Um funcionário do parque conseguiu assustar o leão ao acertá-lo com seu jipe e Levy foi levado às pressas para um hospital da área com ferimentos graves
Alguns anos depois, outro visitante foi atacado por um bebê elefante e acabou ganhando 200 mil dólares contra o parque.
Surgiram rumores sobre animais fugitivos
Os recintos em Jungle Habitat obviamente não eram estudados o suficiente para impedir que muitas de suas criaturas perigosas escapassem e corressem loucamente por Nova Jersey.
Rumores, a maioria deles exagerados ou totalmente fabricados, afirmavam que cangurus e macacos viviam nas matas próximas e que um bando de babuínos invadiu uma farmácia local.
Durante seus últimos anos, o parque foi mal administrado e muitos de seus animais adoeceram. Depois que as autoridades municipais bloquearam os planos de expansão, a Warner desligou o parque em 1976.
Mais sobre parques abandonados: Conheça o parque temático construído numa antiga propriedade de Pablo Escobar
Isso apenas levou a mais rumores

Um afirmou que o Jungle Habitat foi fechado tão rapidamente que muitos de seus residentes selvagens foram deixados para se defenderem sozinhos enquanto as carcaças de outros apodreciam ao ar livre.
As histórias despertaram a curiosidade de incontáveis exploradores urbanos, mas pelo menos alguns deles eram falsos – os animais ainda vivos foram vendidos para outros parques de vida selvagem em todo o país.
Nos últimos anos, esforços têm sido feitos para limpar a propriedade e transformá-la em uma área de lazer. Agora é frequentado por ciclistas de montanha, caminhantes e passeadores de cães.
No entanto, uma loja de bicicletas local continua a homenagear o antigo parque com uma corrida anual “Rumble in the Jungle” pelo parque.
Mesmo assim, os rumores e lendas urbanas persistem. Alguns afirmam que o ocasional canguru selvagem pode ser visto pulando na floresta próxima.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press