Conheça o Jungle Habitat, o antigo parque selvagem mais perigoso de Nova Jersey

ANÚNCIO

No verão de 1972, a Warner Brothers abriu o Jungle Habitat, um problemático parque de vida selvagem em Nova Jersey.

Jungle Habitat: Wild, Free and Abandoned | Weird NJ
Foto: (reprodução/internet)

Como muitos zoológicos com tema de safári ainda em operação, o Jungle Habitat de 450 acres permitia que os visitantes dirigissem ao redor do terreno enquanto observavam vários animais exóticos soltos, como babuínos, elefantes, girafas e até tigres siberianos.

ANÚNCIO

Houve também um passeio pela área que apresentava um zoológico, uma casa de répteis e shows de hora em hora, estrelados pelo Pernalonga e outros personagens do Looney Tunes.

Os problemas do Jungle Habitat começaram rapidamente

Jungle Habitat | West milford, Habitats, Abandoned
Foto: (reprodução/internet)

Alguns meses depois da inauguração, um turista chamado Abraham Levy contratou um táxi para levá-lo com seus amigos pelo parque.

Ele ignorou vários sinais que o alertavam para manter as janelas do táxi fechadas e sofreu as consequências.

ANÚNCIO

Quando o veículo entrou em um curral com 33 leões, um dos grandes felinos empurrou a janela parcialmente aberta de Levy e tentou, bem, comer sua cabeça.

Um funcionário do parque conseguiu assustar o leão ao acertá-lo com seu jipe ​​e Levy foi levado às pressas para um hospital da área com ferimentos graves

Alguns anos depois, outro visitante foi atacado por um bebê elefante e acabou ganhando 200 mil dólares contra o parque.

Surgiram rumores sobre animais fugitivos

Remember Jungle Habitat? New plans eyed for wild site (PHOTOS, VIDEO) -  nj.com
Foto: (reprodução/internet)

Os recintos em Jungle Habitat obviamente não eram estudados o suficiente para impedir que muitas de suas criaturas perigosas escapassem e corressem loucamente por Nova Jersey.

Rumores, a maioria deles exagerados ou totalmente fabricados, afirmavam que cangurus e macacos viviam nas matas próximas e que um bando de babuínos invadiu uma farmácia local.

Durante seus últimos anos, o parque foi mal administrado e muitos de seus animais adoeceram. Depois que as autoridades municipais bloquearam os planos de expansão, a Warner desligou o parque em 1976.

Mais sobre parques abandonados: Conheça o parque temático construído numa antiga propriedade de Pablo Escobar

Isso apenas levou a mais rumores

Bike trails built where wild animals once roamed jungle of West Milford -  News - New Jersey Herald - Newton, NJ
Foto: (reprodução/internet)

Um afirmou que o Jungle Habitat foi fechado tão rapidamente que muitos de seus residentes selvagens foram deixados para se defenderem sozinhos enquanto as carcaças de outros apodreciam ao ar livre.

As histórias despertaram a curiosidade de incontáveis ​​exploradores urbanos, mas pelo menos alguns deles eram falsos – os animais ainda vivos foram vendidos para outros parques de vida selvagem em todo o país.

Nos últimos anos, esforços têm sido feitos para limpar a propriedade e transformá-la em uma área de lazer. Agora é frequentado por ciclistas de montanha, caminhantes e passeadores de cães.

No entanto, uma loja de bicicletas local continua a homenagear o antigo parque com uma corrida anual “Rumble in the Jungle” pelo parque.

Mesmo assim, os rumores e lendas urbanas persistem. Alguns afirmam que o ocasional canguru selvagem pode ser visto pulando na floresta próxima.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO