Action park: a história do parque temático mais notório da América

ANÚNCIO

O Action Park foi inaugurado em Vernon, New Jersey, em 1978 e em meados da década de 1980, atraindo mais de um milhão de visitantes a cada ano.

Action Park' looks back at one very dangerous amusement park - The Washington Post
Foto: (reprodução/internet)

Atraídos por anúncios de TV cativantes afirmando que “a ação nunca para no Action Park!”, aventureiros vieram de todo o Nordeste para experimentar o Alpine Slide do parque e outros passeios nada seguros.

ANÚNCIO

A atração mais famosa e perigosa era o Cannonball Loop, um toboágua com um circuito totalmente vertical. Segundo relatos, os membros da equipe receberam US$ 100 cada para testá-lo antes de sua inauguração em 1985.

Mais tarde naquele ano, uma comissão de segurança fechou o Loop… após um único mês em operação.

Alta taxa de acidentes

A Theme Park So Dangerous Even Donald Trump Thought It Was Nuts | Vanity Fair
Foto: (reprodução/internet)

Um parque de skate mal projetado sofreu um destino semelhante. O Tank Ride apresentava minitanques motorizados que disparavam bolas de tênis, um favorito do público apesar dos óbvios riscos de segurança.

ANÚNCIO

Um hospital próximo atendeu de cinco a dez visitantes feridos em dias movimentados de verão, e os processos começaram a aumentar.

A alta taxa de acidentes acabou forçando o conselho da cidade de Vernon a financiar uma ambulância adicional para acompanhar as vítimas do parque.

Veja também: Conheça o Jungle Habitat, o antigo parque selvagem mais perigoso de Nova Jersey

Quando o parque faliu

People Were Bleeding All Over': America's Most Dangerous Amusement Park - The New York Times
Foto: (reprodução/internet)

Apesar de seu péssimo recorde de segurança, o parque foi bem-sucedido o suficiente para gerar um local secundário na Pensilvânia, que fechou em 1991.

O Action Park original faliu e fechou em 1996, matando seis visitantes em 18 anos. Após algumas modificações, a seção “Waterworld” do parque reabriu posteriormente como Mountain Creek Waterpark.

O resto do Action Park desapareceu na história para a maioria, embora um documentário chamado The Most Insane Amusement Park Ever tenha sido lançado em 2013. Você pode assistir o vídeo completo no link acima.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO