Empréstimo do Programa Bolsa Família – Como Solicitar

ANÚNCIO

O Plano Progredir é um serviço do Ministério do Desenvolvimento Social que foi criado para apoiar pessoas a terem acesso a um crédito mais justo e com melhores taxas no mercado financeiro. Veja como solicitar o empréstimo Bolsa Família.

Além da vantagem das taxas de juros mais baixas, o beneficiário do programa Bolsa Família também pode solicitar o empréstimo em um valor total de até R$ 15 mil, sendo que isso vai depender das condições de cada banco parceiro.

ANÚNCIO

Existem vários bancos parceiros do plano, com a Caixa, o Banco do Brasil e o banco do Nordeste, por isso, descubra o que é preciso fazer para conseguir realizar a solicitação do seu empréstimo

Empréstimo do Programa Bolsa Família - Como Solicitar
Foto: Reprodução/internet

Continue acompanhando este artigo, e fique por dentro de todos os detalhes importantes.

Empréstimo do Programa Bolsa Família

O empréstimo do Bolsa Família recebeu esse nome porque o interessado precisa ser beneficiário do programa. Mas, as parcelas não são debitadas do benefício, sendo que ser beneficiário é apenas um requisito.

ANÚNCIO

Ao solicitar o empréstimo, os interessados podem lidar com as melhores taxas de juros do mercado e terem parcelas que não atrapalhem o orçamento financeiro e sirva para financiar a abertura ou ajudar a alavancar o seu negócio.

Independente de qual seja sua área de atuação, você pode solicitar o empréstimo do Bolsa Família, que pode chegar a recursos de até R$ 15 mil em vários bancos parceiros do Plano Progredir.

Como solicitar o empréstimo

Na hora de solicitar o empréstimo Bolsa Família, todo interessado deve se atentar ao fato de que é preciso fazer o cadastro no site do Ministério do Desenvolvimento Social, através do Plano Progredir.

Isso porque, o plano faz a intermediação entre quem vai solicitar o empréstimo e o banco parceiro que vai oferecer o crédito aos interessado. Logo, o erro é ir diretamente ao banco sem antes realizar esse registro.

Feito isso, o Ministério vai enviar a proposta para os bancos parceiros da sua região. Em seguida, o banco entra em contato para oferecer as condições para você.

Se o banco não entrar em contato é porque o Ministério ainda está validando o seu pedido ou porque não existe banco parceiro na sua localidade. Nesse último caso, a recomendação é que você atualize os dados e aguarde para tentar solicitar novamente.

Requisitos para consegui o crédito

Se você vai solicitar o empréstimo Bolsa Família deve saber que o primeiro requisito é justamente o de ser beneficiário do programa social do Bolsa Família, sendo que o pedido deve ser feito pelo titular ou pelos dependentes do programa.

O Ministério afirma que não é obrigatório ser um empreendedor forma, como um MEI (Microempreendedor Individual) para solicitar o empréstimo, mas isso pode ser positivo na hora de o banco avaliar o seu pedido.

Além disso, como todo produto financeiro, para solicitar o empréstimo é preciso que o solicitante tenha mais de 18 anos. E a aprovação do pedido assim como as condições dependem de cada banco parceiro.

Taxas do Empréstimo Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social afirma que as condições são todas pertencentes a cada banco parceiro, logo, as taxas de juros e os prazos podem se alterar conforme a análise de cada banco, em cada região e cada pedido.

Isso é importante de ser analisado antes de solicitar o empréstimo. Para você ter uma ideia e poder comparar, saiba que o Microcrédito Produtivo Orientado da Caixa Econômica Federal tem taxa de juros de 3,3% ao mês e a taxa de abertura ao crédito é de 3% sobre o contrato.

Como entrar em contato

Se você ainda estiver com dúvidas, ou seja necessário entrar em contato com o banco, a Caixa disponibiliza o telefone 0800 726 0101 para SAC e para fazer reclamações o 0800 725 7474. O atendimento funciona em dias úteis e horários comerciais.

ANÚNCIO