Empréstimo Pessoal da Caixa – O que é preciso para solicitar

ANÚNCIO

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais respeitadas do Brasil por ser confiável e a representante do governo. É por isso que muita gente busca informações sobre como solicitar o empréstimo da Caixa.

Considerando ainda que existem vantagens exclusivas, como na hora de escolher a forma de pagamento, que pode chegar a 60 meses e ainda ter pagamentos mensais pré-fixados ou pós-fixados, conforme a atualidade do interessado.

ANÚNCIO

E saiba também o que é preciso considerar na hora de solicitar o empréstimo da Caixa, ao passo que as taxas pré-fixadas são aquelas que são combinadas no ato da contratação e que não se alteram durante o contrato, por exemplo.

Caixa Econômica - Saiba tudo sobre a campanha de negociação "Você no Azul" - BLU365 | Blog
Foto: Reprodução/internet

Empréstimo Pessoal da Caixa

O crédito pessoal da Caixa é um tipo de empréstimo que pode ser usado da forma com que o solicitante quiser, como para custear a viagem dos sonhos ou para realizar a troca do carro ou mesmo financiar a compra do imóvel.

E essa liberdade de poder usar o dinheiro como quiser é o que faz com que muita gente leve em conta solicitar o empréstimo da Caixa. Analisando, ainda, os benefícios que esse tipo de crédito proporciona.

ANÚNCIO

Por exemplo, a Caixa tem uma vasta experiência no mercado financeiro e por isso proporciona diversas formas de pagamento do crédito. No caso das taxas, por exemplo, como citado anteriormente.

Além disso, na hora de solicitar o empréstimo em qualquer banco, também é preciso considerar o período de pagamento, que no caso da Caixa pode chegar a 60 meses e isso vai depender do relacionamento do cliente com o banco.

Solicitar Empréstimo Pessoal

Existem alguns processos necessários para que a conclusão do empréstimo seja efetivada, como a análise de crédito que é realizada. Uma dica importante nesse quesito, é ter uma boa pontuação no seu score, por exemplo.

Então, para solicitar o empréstimo siga até uma das agências da Caixa espalhadas em todo território nacional e leve consigo os seus documentos pessoais e comprobatórios, como: RG, CPF, comprovante de renda e de residência.

Esses documentos que serão usados para a análise que o banco fará, eles também serão importantes para criar os limites de crédito e as outras condições do seu pedido. Todos os pontos abordados até aqui, são importantes para que você consiga aprovação.

Vale pontuar, que após a entrega dos documentos é preciso aguardar a análise do banco e em seguida, em caso positivo, o contrato será gerado, com todas as informações do seu pedido de crédito.

Taxas e juros do empréstimo

As taxas de juros aplicadas, irão varias de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente. Contudo, existem alguns impostos que existirão, necessariamente, em todas as opções, sendo eles:

  • COFINS – será em média de 4%
  • O PIS – que geralmente será de 0,65%
  • E o IOF – será de 0,0082% por dia, mais 0,38% de alíquota
  • ISS – que poderá variar de 2% a 5%

Embora exista muitas taxas incluídas, tudo isso é informado ao cliente no momento da negociação.

Atendimento Caixa

Se restar alguma dúvida ou o cliente queria fazer uma simulação do empréstimo pessoal será necessário direcionar-se a alguma agência da Caixa. Identifique uma mais próxima a você através deste link, ou, se preferir, ligue o telefone – 0800 726 0101.

Apesar do banco não disponibilizar um e-mail para envio de dúvidas, é possível se comucar através do chat no site da caixa. Envie suas dúvidas, sugestões ou elogios por lá.

Endereço sede

SBS Quadra 4 Bloco A no Bairro Asa Sul – Brasília, DF. CEP 70232-550. 

ANÚNCIO