Ele é grande. Ele é cabeludo. Ele é provavelmente mais sinônimo de inverno do que qualquer outra criatura mítica. Aqui estão algumas curiosidades interessantes sobre o Abominável Homem das neves.
Ele é provavelmente um urso primitivo
Embora quase certamente um mito, o Abominável Homem das Neves e seus sem dúvida igualmente abomináveis colegas residem no Himalaia.
Em 2014, duas amostras de cabelo misteriosas foram descobertas em uma região remota da cordilheira.
Cientistas da Universidade de Oxford determinaram que eles são geneticamente compatíveis com uma criatura semelhante ao urso polar moderno, que se pensava ter sido extinta há milhares de anos.
Bryan Sykes, um dos geneticistas que examinou as amostras, teorizou que pelo menos alguns desses ursos ainda podem estar vagando por lá e que seus ancestrais podem ter inspirado todas as lendas sobre os Yeti (outro nome dado à criatura).
2. Uma expedição em busca da criatura
Yoshiteru Takahashi, chefe de um grupo chamado Yeti Project Japan, liderou duas expedições ao Himalaia.
Ele afirma que sua equipe avistou um Yeti em Dhaulagiri IV, um dos muitos picos da cordilheira, em 2003.
Takahashi e sua equipe retornaram em 2008 e passaram mais 42 dias procurando as feras. Apesar de levar consigo nove câmeras ativadas por movimento, eles não conseguiram tirar a foto de nenhuma. No entanto, eles voltaram com fotos de uma pegada estranha.
3. Influenciando a cultura POP
Versões fictícias dos Yetis surgiram em toneladas de filmes, histórias em quadrinhos e programas de TV ao longo dos anos.
Bumbles, o Abominável Homem das Neves, ajudou Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho, em seu icônico especial de feriado de 1964.
Os Animatronic Yetis aparecem em duas atrações localizadas nos parques temáticos da Disney na América do Norte.
Você pode encontrar um rugindo com os convidados descendo as encostas do Matterhorn Bobsleds da Disneylândia, na Califórnia.
Um Yeti muito maior habita a Expedition Everest, uma montanha-russa que estreou no Disney’s Animal Kingdom na Flórida em 2006.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press