Como é o processo para se tornar um integrante do famoso Blue Man Group?

Buy Tickets - On Tour | Blue Man Group
Foto: (reprodução/internet)

Desde sua criação em 1987, o coletivo de arte/música performática Blue Man Group tem entretido milhões com seus shows em Nova York, Las Vegas, navios de cruzeiro e turnês pelos Estados Unidos e Europa.

Dezenas (principalmente de forma anônima) colocaram maquiagem azul da cabeça aos pés para se apresentar com o grupo, mas como eles chegaram lá? Como Tobias em Arrested Development descobriu, é muito difícil.

Como é o processo para se tornar um Blue Man?

Um repórter do Portland Mercury entrevistou o Blue Man Russel Rinker – um ex-lenhador e ator treinado em Shakespeare – para saber mais sobre o processo de audição.

Rinker diz que a experiência de atuação ajuda, assim como as habilidades de bateria. Há muita percussão em um show do Blue Man.

O astro do Saturday Night Live e Portlandia Fred Armisen é um ex-baterista de rock, e ele se destacou no BMG.

Eles também parecem favorecer um certo tipo físico atlético. Apenas uma mulher já foi Blue Man, membro do elenco de Boston por um ano.

Mais sobre grupos musicais: Conheça 3 bandas mundialmente famosas que tem um integrante “invisível”

Que regras eles precisam seguir no palco?

O Homem Azul médio leva cerca de 45 minutos para se maquiar e se vestir antes de uma apresentação. Eles também têm que seguir certas regras enquanto estão no palco.

Um Homem Azul nunca pode falar e não pode balançar os braços. Eles também “não têm ego”, o que significa que ninguém é um destaque ou estrela e deve sempre se comportar de maneira curiosa.

Durante o processo de treinamento, os membros juniores passam um tempo em parques de cães estudando o comportamento não verbal do melhor amigo do homem (azul?).

Mas nem tudo é um trabalho sério e dramático. A equipe de Las Vegas também tem sua própria equipe de boliche e joga em uma liga contra membros do elenco de outros shows de Vegas, como Mama Mia, Avenue Q e Cirque du Soleil.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press