
O New York Times relatou em 2010 que a última das coristas da antiga instituição de entretenimento americana, Ziegfeld Follies, morreu:
“Por um quarto de século, Florenz Ziegfeld fez o teste de centenas de milhares de mulheres competindo para se tornarem coristas, as Ziegfeld Girls, aquelas visões de glamour de renda e chiffon que fizeram parte da Era do Jazz tanto quanto Stutz Bearcats, Charleston e F Scott Fitzgerald. Ao todo, de 1907 a 1931, ele escolheu cerca de 3.000 (…). Ela era Doris Eaton Travis e tinha 106 anos.”
Ela tinha uma história e tanto
A Sra. Travis pode ter sido a menina Ziegfeld mais jovem de todos os tempos, tendo mentido sobre sua idade para começar a dançar aos 14 anos.
Ela fazia parte de uma família famosa de artistas americanos conhecidos como “os sete pequenos Eatons”.
George Gershwin tocou no piano de sua família, e Charles Lindbergh apareceu para “chá”, coquetéis proibidos. E ela continuou dançando até os 104 anos.
Mais sobre artistas do passado: Conheça a trágica história das primeiras supermodelos das Américas
Century Girl
Em 2006, um livro sobre ela foi escrito, o Century Girl:
Semelhante em abordagem a uma história em quadrinhos, esta biografia em colagem aborda a vida da estrela de Ziegfeld Follies, Doris Eaton.
Cada página oferece uma mistura selvagem de ilustrações, rabiscos, fotos e memorabilia dos arquivos de Eaton, acompanhados por um texto manuscrito que descreve sua vida fascinante, que parece algo saído do cigano musical.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press