Saiba quais foram as últimas refeições de 5 figuras famosas (parte 1)

ANÚNCIO

Aviso: essas histórias são mórbidas … mas fascinantes. Ao olhar para suas refeições finais, temos um vislumbre assustador da vida cotidiana dessas figuras gigantescas … cujos mundos estavam prestes a acabar.

1. Elvis Presley

Nos Embalos do Rei do Rock - Entrevista com Ginger Alden, a última namorada de Elvis
Elvis Presley e sua noiva, Ginger Alden. Foto: (reprodução/internet)

O rei ficou acordado a maior parte da noite de 15 de agosto de 1977. Ele estava inquieto. Entre meia-noite e 6h, ele foi ao dentista para preencher uma cárie, depois voltou para sua mansão e jogou raquetebol com amigos.

ANÚNCIO

Conversou sobre os planos de casamento com sua noiva de 20 anos, Ginger Alden, e cantava algumas canções gospel ao piano.

Perto do nascer do sol, Alden foi para a cama, mas Presley, ainda sem conseguir dormir, comeu um de seus lanches matinais usuais: quatro bolas de sorvete e seis biscoitos de chocolate. Depois foi para a cama, levantou-se algumas horas depois para ir ao banheiro, onde sofreu um infarto e morreu.

2. Mahatma Gandhi

Morte de Mahatma Gandhi completa 70 anos nesta terça | Mundo | Pleno.News
Foto: (reprodução/internet)

Na noite de 30 de janeiro de 1948, Gandhi desfrutou de um de seus jantares saudáveis ​​padrão com leite de cabra, vegetais cozidos, laranjas e uma mistura de gengibre, limão azedo e manteiga coada misturada com suco de babosa.

ANÚNCIO

Ele então deu sua caminhada noturna em Birla Bhavan em Nova Delhi, onde seguidores frequentemente o cumprimentavam. Entre os seguidores estava um assassino, que atirou no líder espiritual à queima-roupa.

3. Ernest Hemingway

A Madrid de Ernest Hemingway | Turismo Madrid
Foto: (reprodução/internet)

Quando chegou aos 60 anos, o autor estava sofrendo de depressão severa. Vários tratamentos de terapia de eletrochoque o deixaram exausto.

Depois de uma tentativa fracassada de suicídio na primavera de 1961, em sua casa em Idaho, Hemingway tentou novamente em 2 de julho, colocando uma espingarda na cabeça.

Mas, primeiro, ele comeu sua refeição favorita: bife de tira de Nova York, um corpo de vinho Bordeaux, batata assada e salada Caesar.

4. Saddam Hussein

30 de dezembro na história: Saddam Hussein morre enforcado – Info24
Foto: (reprodução/internet)

O ex-ditador iraquiano teve permissão para comer sua refeição favorita antes de ser executado: frango cozido e arroz, junto com várias xícaras de água quente com mel.

Leia também: Saiba quais foram as últimas refeições de 5 figuras famosas (parte 2)

5. John F. Kennedy

Kennedy sugeriu intervir militarmente no Brasil para tirar Jango do poder | Brasil | EL PAÍS Brasil
Foto: (reprodução/internet)

Na manhã de 22 de novembro de 1963, JFK tomou o café da manhã em seu quarto no Hotel Texas em Fort Worth.

Segundo o chef executivo do hotel, Otto Druhe, ele serviu ao presidente “café, suco de laranja, dois ovos cozidos por cinco minutos, um pouco de torrada e marmelada à parte”.

A comitiva do presidente então partiu para o centro de Dallas, onde estava agendado um almoço às 13h, logo após a passagem do comboio de Kennedy pela cidade. Kennedy foi baleado às 12h30.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO