Aviso: essas histórias são mórbidas … mas fascinantes. Ao olhar para suas refeições finais, temos um vislumbre assustador da vida cotidiana dessas figuras gigantescas … cujos mundos estavam prestes a acabar.
1. Elvis Presley

O rei ficou acordado a maior parte da noite de 15 de agosto de 1977. Ele estava inquieto. Entre meia-noite e 6h, ele foi ao dentista para preencher uma cárie, depois voltou para sua mansão e jogou raquetebol com amigos.
Conversou sobre os planos de casamento com sua noiva de 20 anos, Ginger Alden, e cantava algumas canções gospel ao piano.
Perto do nascer do sol, Alden foi para a cama, mas Presley, ainda sem conseguir dormir, comeu um de seus lanches matinais usuais: quatro bolas de sorvete e seis biscoitos de chocolate. Depois foi para a cama, levantou-se algumas horas depois para ir ao banheiro, onde sofreu um infarto e morreu.
2. Mahatma Gandhi

Na noite de 30 de janeiro de 1948, Gandhi desfrutou de um de seus jantares saudáveis padrão com leite de cabra, vegetais cozidos, laranjas e uma mistura de gengibre, limão azedo e manteiga coada misturada com suco de babosa.
Ele então deu sua caminhada noturna em Birla Bhavan em Nova Delhi, onde seguidores frequentemente o cumprimentavam. Entre os seguidores estava um assassino, que atirou no líder espiritual à queima-roupa.
3. Ernest Hemingway

Quando chegou aos 60 anos, o autor estava sofrendo de depressão severa. Vários tratamentos de terapia de eletrochoque o deixaram exausto.
Depois de uma tentativa fracassada de suicídio na primavera de 1961, em sua casa em Idaho, Hemingway tentou novamente em 2 de julho, colocando uma espingarda na cabeça.
Mas, primeiro, ele comeu sua refeição favorita: bife de tira de Nova York, um corpo de vinho Bordeaux, batata assada e salada Caesar.
4. Saddam Hussein

O ex-ditador iraquiano teve permissão para comer sua refeição favorita antes de ser executado: frango cozido e arroz, junto com várias xícaras de água quente com mel.
Leia também: Saiba quais foram as últimas refeições de 5 figuras famosas (parte 2)
5. John F. Kennedy

Na manhã de 22 de novembro de 1963, JFK tomou o café da manhã em seu quarto no Hotel Texas em Fort Worth.
Segundo o chef executivo do hotel, Otto Druhe, ele serviu ao presidente “café, suco de laranja, dois ovos cozidos por cinco minutos, um pouco de torrada e marmelada à parte”.
A comitiva do presidente então partiu para o centro de Dallas, onde estava agendado um almoço às 13h, logo após a passagem do comboio de Kennedy pela cidade. Kennedy foi baleado às 12h30.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Portable Press