A carne preferida das Américas: fique por dentro de 10 fatos sobre o bacon

ANÚNCIO
Rebanho cresce e estoque de bacon nos EUA é o maior em 48 anos
Foto: (reprodução/internet)

Alguns fatos de dar água na boca sobre o lanche favorito de todos. A seguir, enumeramos 10 fatos interessantes sobre bacon!

  1. Os norte-americanos gastam mais de US$ 4 bilhões anualmente em bacon.

2. Bacon data de pelo menos 3.500 anos. Os chineses foram os primeiros a cozinhar barrigas de porco salgadas. O sal preservava a carne para que pudesse ser consumida o ano todo.

ANÚNCIO

3. Durante a Segunda Guerra Mundial, os americanos foram instruídos a economizar a gordura do bacon para que pudesse ser usado na fabricação de bombas. (Era usado para fazer glicerol, um ingrediente de explosivos.)

4. O sanduíche favorito de Kevin Bacon, e criação dele, é o BLAST (bacon, lettuce, avocado, smoked salmon and tomato). Em tradução livre é a sigla para bacon, alface, abacate, salmão defumado e tomate.

Breakfast of champions: Kevin Bacon's Blast sandwich | Life and style | The Guardian
Foto: (reprodução/internet)

5. O bacon é considerado o alimento com maior probabilidade de convencer os vegetarianos a comer carne.

ANÚNCIO

6. O bacon tem um composto que produz uma resposta neuroquímica agradável. Resultado: o bacon vicia.

7. As vendas de bacon nos Estados Unidos caíram drasticamente na década de 1980 por causa da mania da carne magra. O que mudou isso? O cheeseburger com bacon. Assim que ficou claro que as pessoas estavam mais dispostas a comer bacon quando saíam, os restaurantes começaram a adicioná-lo a tudo… e deram início à mania moderna do bacon.

Veja também: Por que caviar, açafrão e carne seca são tão caros?

Cinco restaurantes que deixaram saudade | GZH
Foto: (reprodução/internet)

8. Primeiro registro de morte por bacon: em 1543, uma serva inglesa chamada Elizabeth Browne estava se aquecendo em uma fogueira quando foi esmagada por quatro lados de bacon cru que havia caído de um gancho.

9. A pesquisa é inconclusiva, mas aqui estão três coisas que o bacon pode fazer: curar ressacas (tem aminoácidos), melhorar o desenvolvimento do cérebro do feto (tem colina), diminuir a contagem de espermatozóides de um homem (como todas as carnes processadas).

10. Em uma pesquisa recente, 43% dos canadenses disseram que preferem comer bacon do que fazer sexo.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO