Confira os 12 melhores filmes e séries de Stephen King que você deve ver agora mesmo

ANÚNCIO
Os 10 melhores livros de Stephen King segundo seus fãs - Blog da TAG
Foto: (reprodução/internet)

Em 2017, It, do diretor Andy Muschietti, uma adaptação do romance de 1986 da lenda do terror Stephen King, tornou-se o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos.

Foi um distintivo de honra adequado para King, o prolífico romancista de terror que viu muitos de seus livros e histórias serem transferidos para o cinema, muitas vezes com um sucesso apenas parcial. Felizmente, ainda há muito material inspirado em King que faz jus ao seu nome.

ANÚNCIO

Dê uma olhada em 12 filmes e programas de televisão atualmente em transmissão que capturam a essência do trabalho de King.

1. CARRIE (1976)

A primeira adaptação do trabalho de King em Hollywood – desde seu primeiro romance publicado em 1974 – é repleta de pavor.

ANÚNCIO

Enquanto a colegial Carrie White (Sissy Spacek) luta com uma mãe autoritária e colegas de classe vingativas, seus poderes telecinéticos latentes começam a borbulhar. Quando ela é levada longe demais, Carrie oferece uma noite de baile que ninguém vai esquecer tão cedo.

2. CREEPSHOW 2 – Show de Horrores (1987)

Uma energia macabra de King inspirou esta antologia, uma sequência do Creepshow, de 1982, em que o escritor colaborou com o mestre do terror George A. Romero.

O filme mostra um grupo de estudantes universitários que encontram um lodo sensível em um lago, mas sua escapada de fim de semana se torna tudo menos relaxante.

3. 11.22.63 (2016)

A visão revisionista de King sobre o assassinato de Kennedy ganha vida nesta série original do Hulu.

James Franco estrela como um professor que descobre que pode viajar no tempo para evitar que Lee Harvey Oswald atire na carreata em Dallas. Infelizmente, esses atos heróicos têm consequências no futuro.

4. JOGO PERIGOSO (2017)

O fim de semana de Carla Gugino com o marido se transforma em um teste de resistência quando ela se vê sozinha e algemada a uma cama.

Lentamente, horrores rastejantes reais e imaginários começam a se materializar. Para manter sua sanidade – e sua vida – ela precisará escapar por qualquer meio necessário.

5. CANPO DO MEDO (2019)

A novela de King de 2012 – co-escrita com seu filho, Joe Hill – é um conceito clássico de King, que consiste em pegar o mundano e torná-lo assustador.

Depois de perseguir um menino em uma área espessa de grama de uma fazenda, dois irmãos percebem que ela abriga entidades perigosas e misteriosas.

6. CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO (1983)

No que pode ser algum tipo de registro, esta adaptação de 1983 do romance King foi lançada no mesmo ano que seu material original.

O adolescente Arnie Cunningham (Keith Gordon) compra um Plymouth Fury 1958, um carro que parece ter seus próprios planos para Arnie e os valentões da escola que o insultam.

7. O ILUMINADO (1980)

Amplamente considerado como a melhor adaptação de King de todos os tempos, este filme de Stanley Kubrick não é muito apreciado pelo próprio King: ele sentiu que não conseguiu capturar os elementos-chave de seu romance de 1977 (em 1997, King o refez como uma minissérie estrelando Steven Weber).

Mas é um show de terror inegavelmente rico, com o escritor Jack Torrance (Jack Nicholson) lentamente se descontraindo enquanto ele e sua família se acomodam para um inverno isolado no Overlook Hotel.

8. O NEVOEIRO (2007)

A novela de King de 1980 mostra um grupo de estranhos que estão presos em uma mercearia, uma névoa malévola do lado de fora, aparentemente obscurecendo predadores monstruosos.

À medida que o perigo aumenta, o perigo interno torna-se igualmente ameaçador. O final, diferente do de King, continua sendo uma das maiores reviravoltas do filme.

9. A METADE NEGRA (1993)

O romance de King de 1989 sobre um escritor que precisa se defender de uma manifestação física de seu pseudônimo é trazido à vida misteriosa pelo diretor de Noite dos mortos-vivos, George A. Romero.

10. NA HORA DA ZONA MORTA (1983)

Christopher Walken tem o peso do mundo sobre seus ombros como Johnny Smith, um professor que sai de um coma com poderes psíquicos.

Quando ele encontra um político louco pelo poder (Martin Sheen) com tendências destrutivas, Johnny deve decidir se deve tomar uma atitude drástica.

11. COLHEITA MALDITA (1984)

O conto de King da coleção Night Shift de 1978 imagina uma pequena cidade na qual as crianças são livres para explorar seus impulsos mais violentos sem qualquer supervisão dos pais.

Peter Horton e Linda Hamilton são um casal que tropeça em sua comunidade e logo se arrepende.

12. A GOOD MARRIAGE (2014)

Quando Joan Allen encontra alguma evidência de que seu esposo perfeito (interpretado por Anthony LaPaglia) pode ser um assassino em série, ela deve decidir entre o amor de sua vida e um monstro que tira vidas.

O filme é baseado no romance homônimo da coleção Escuridão total sem estrelas (2010) de King.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO