Só 1 em cada 10 norte-americanos consomem frutas e vegetais suficientes, revela estudo

ANÚNCIO
Não gosta de vegetais? Veja estratégias para conseguir consumi-los com mais  frequência - Onconutri
Foto: (reprodução/internet)

Apenas um em cada 10 adultos norte-americanos consome frutas e vegetais suficientes em sua dieta diária, de acordo com um estudo publicado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Pouquíssimos norte-americanos se alimentam bem

As Diretrizes Dietéticas dos EUA de 2015-2020 recomendam que os adultos comam pelo menos uma e meia a duas xícaras de frutas por dia e duas a três xícaras de vegetais por dia como parte de uma dieta saudável.

ANÚNCIO

No entanto, o estudo descobriu que apenas 12,2% dos adultos americanos atenderam às recomendações de frutas e um número ainda menor – um pouco mais de 9% – comeu as porções de vegetais recomendadas.

“Este relatório destaca que muito poucos americanos comem as quantidades recomendadas de frutas e vegetais todos os dias, colocando-os em risco de doenças crônicas como diabetes e doenças cardíacas“, disse Seung Hee Lee Kwan, Ph.D. da Divisão de Nutrição, Atividade Física e Obesidade do CDC, e principal autor do estudo.

Como o estudo foi conduzido

Os pesquisadores do CDC entrevistaram 319.415 adultos norte-americanos em uma ampla faixa de idade, sexo, raça e níveis de renda em todo o país.

ANÚNCIO

Os participantes foram questionados sobre quantas vezes por dia, semana ou mês eles ingeriram 100% de suco de frutas, frutas inteiras, feijões secos, vegetais verde-escuros, vegetais laranja e outros vegetais.

Sucos de frutas que não sejam 100% e batatas fritas não foram incluídos como parte da ingestão recomendada.

Homens, jovens e pessoas que vivem na pobreza, todos registraram um consumo terrível de frutas e vegetais.

O estudo descobriu que as mulheres se saíram melhor do que os homens, e adultos com 51 anos ou mais, pontuaram mais alto na frente de frutas e vegetais.

Mais sobre a saúde dos norte-americanos: Entenda o aumento da autoimunidade nos EUA

Uma boa dieta reduz o risco de doenças crônicas

Os baixos níveis de consumo de frutas e vegetais aumentam o alarme sobre a situação geral de saúde dos americanos. Sete das 10 principais causas de morte nos EUA são decorrentes de doenças crônicas.

Comer uma dieta rica em frutas e vegetais diariamente pode ajudar a reduzir o risco de muitas das principais causas de doenças e morte, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2, alguns tipos de câncer e obesidade.

Traduzido e adaptado por: Agora sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO