Com saudades dos sons de aglomerações e bares? O site ‘I Miss My Bar’ pode ajudar!

Você sente falta desse barulho?
Foto: (reprodução/internet)

Você pode ser capaz de preparar o coquetel de assinatura do seu bar favorito em sua própria cozinha, mas recriar o barulho aconchegante de copos tilintando e conversas abafadas em casa não dá tão certo.

Enquanto você espera o fim da pandemia de coronavírus, o site I miss my bar (eu sinto falta do meu bar) pode ajudar a transportá-lo mentalmente de volta ao bar de sua escolha.

Como o site funciona

É basicamente um site que simula o ruído clássico de fundo de um bar combinando sete faixas de áudio diferentes: “Bartender Working (bartender trabalhando)”, “People Talking (pessoas falando)”, “Full Room (sala cheia)”, “Rain on Window (chuva na janela)”.

Há também o “Night Ambience (ambiente da noite)”, “Serving Drinks (servindo drinks)” e “Street ambience (ambiente de rua)”. Você não apenas decide quais faixas tocar juntos, mas também pode controlar o volume de cada uma.

Se você deseja sentar do lado de fora de um buraco silencioso na parede em uma noite de verão, por exemplo, os grilos cantando de “Night Ambience” combinados com os sons de corte e derramamento de “Bartender Working” o levarão bem perto.

Se o seu pub local é o refúgio favorito de todos durante uma tempestade, por outro lado, “Rain on Window” e “Full Room” provavelmente soam bem.

Mais projetos interessantes: Veja como explorar 4,5 milhões de artefatos do Museu Britânico pela internet

Quem criou o projeto

Segundo o The Verge, o projeto foi criado por duas empresas com sede em San Pedro Garza García, no México, e é operado pelo Maverick, um bar daquela cidade.

O site também apresenta uma lista de reprodução do Spotify – atualizada semanalmente – que você pode adicionar à sua experiência de áudio personalizada.

Embora I Miss My Bar nunca possa substituir o seu querido reduto da vizinhança, pode ajudar a passar o tempo até que uma visita pessoal seja segura novamente.

E, quando isso acontecer, você pode até querer abaixar o volume daquela mesa barulhenta à sua esquerda.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss