Veja como a saúde dos ingleses pobres vem piorando com o passar das gerações

ANÚNCIO

A saúde dos britânicos pobres pode piorar com as gerações sucessivas.

Brancos são cada vez mais em bairros de lata na África do Sul | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 06.11.2012
Foto: (reprodução/internet)

Um estudo, publicado no Journal of Epidemiology & Community Health, revelou que a saúde dos ingleses pobres é pior do que a de pessoas com a mesma faixa de renda um século atrás.

ANÚNCIO

O estudo, realizado pela University College London, também mostrou que a distância entre os padrões de saúde dos pobres e dos ricos está aumentando. Isso aumenta a pressão sobre o sistema público de saúde.

Como o estudo foi conduzido

Essas descobertas são baseadas nos dados coletados do British General Household Survey de 1971 a 2011.

Mais de 200.000 registros individuais da Inglaterra, Escócia e País de Gales foram considerados. O autor então criou instantâneos de três anos da saúde da nação.

ANÚNCIO

As pseudo coortes de nascimento foram estimadas por tercis de renda familiar. O autor também levou em consideração o gênero e as doenças relacionadas à idade. Ele examinou as diferenças entre os grupos de renda mais ricos e os mais pobres.

Por falar em desigualdade: Mais mulheres são contratadas quando ocultam o gênero em pedidos de emprego, revela estudo

As desigualdades absolutas dobraram para as mulheres

O autor descobriu que as desigualdades absolutas no tratamento de doenças entre as famílias mais pobres e as mais ricas dobraram para as mulheres e aumentaram uma vez e meia para os homens.

A comparação foi entre os nascidos em 1920-22 e os nascidos em 1968-70. Isso indicou que as desigualdades entre ricos e pobres aumentaram em coortes sucessivas.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO