Podemos pegar coronavírus da comida?

ANÚNCIO

Preocupações com o coronavírus fazem com que todos nós tomemos medidas extras para proteger a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor. Uma questão que temos visto muito é se você pode ou não pegar o coronavírus dos alimentos.

Essa doença respiratória se propaga entre as pessoas através de gotículas. O vírus não se espalha através dos alimentos.

ANÚNCIO

No entanto, praticar uma boa segurança alimentar pode ajudar a reduzir o risco de propagação da doença. O Centers for Disease Control (CDC) informa que antes de comer ou preparar alimentos, lave as mãos com água e sabão por 20 segundos.

Água e sabão - Nossa Ciência
Foto: (reprodução/internet)

Pode ser possível pegar COVID-19 tocando em uma superfície – como uma mesa ou embalagem de sanduíche – que contenha o vírus e, em seguida, tocando seu rosto. Dessa forma, é possível ser infectado se o vírus pousar em alimentos que você toca e coloca na boca. No entanto, não se acredita que esta seja a principal forma de propagação do vírus.

E os alimentos ou produtos provenientes de áreas com altas taxas de infecção?

ANÚNCIO

“Em geral, devido à baixa capacidade de sobrevivência do coronavírus em superfícies, é provável que haja um risco muito baixo de propagação de produtos alimentícios ou embalagens que são enviadas por um período de dias ou semanas em temperatura ambiente, refrigerada ou congelada”, afirma o CDC.

O COVID-19 é um novo coronavírus originário da China, mas relace: Ainda é seguro desfrutar de sua comida comida chinesa.

Muitos de nós estamos evitando multidões e gastando mais tempo em casa, o que significa que se preparam mais refeições. Seguir as diretrizes de manuseio de alimentos é sempre importante para manter sua família protegida de doenças transmitidas por alimentos.

A melhor maneira de lavar frutas, legumes e verduras para se livrar dos agrotóxicos | HuffPost Brasil Comida
Foto: (reprodução/internet)

Se você está estocando alimentos, aqui estão algumas dicas para refrigerar e congelar alimentos. O coronavírus não se espalha através dos alimentos. Você deve sempre lavar as mãos antes de comer ou manusear alimentos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Best Food Fackts

ANÚNCIO