Veja como seu perfil em redes sociais pode reduzir suas chances de ser contratado

ANÚNCIO

Suas publicações nas redes sociais podem ser mais prejudiciais para as suas perspectivas de emprego do que você pode imaginar.

Redes Sociais e seu próximo emprego - Portal Sinal Verde
Foto: (reprodução/internet)

Um estudo realizado por cientistas da Penn State University, publicado no International Journal of Selection and Assessment, descobriu que o conteúdo negativo pode diminuir a percepção de adequação ao emprego.

ANÚNCIO

Avaliando canditatos hipotéticos

Para avaliar como as perspectivas de emprego são afetadas, os pesquisadores recrutaram 436 gerentes de contratação de diferentes setores.

Enquanto um número esmagador de pessoas (61 por cento) era do setor de hospitalidade e o restante de vários outros setores.

Veja também: Entenda como smartphones e mídias sociais aumentam as chances de sofrimento mental em adolescentes

A equipe deu aos gerentes candidatos a empregos hipotéticos que tiveram um bom desempenho nas entrevistas e estavam ansiosos para entrar. O único aspecto negativo era que eles estavam propensos a pular de emprego.

ANÚNCIO

Os fatores mais indesejáveis em um candidato

Os participantes tiveram que avaliar a aptidão para o emprego com base nos perfis do candidato no Facebook. Eles tiveram que avaliar a adequação da organização do candidato com uma avaliação geral.

Esses perfis hipotéticos foram gerados para incluir várias características. Alguns continham conteúdo potencialmente negativo, como teimosia, auto-absorção (busca egoísta pelo prazer imediato), bem como uso de álcool e drogas.

A equipe descobriu que esse conteúdo negativo reduzia as chances de um candidato ser contratado. Todos os três fatores foram considerados indesejáveis.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO