Os 5 melhores presentes financeiros que você pode dar a si mesmo nas férias

ANÚNCIO

Entre os presentes, festas e outras obrigações das férias, pode parecer que as escolhas financeiras mais inteligentes terão que esperar. Mas só porque você está gastando um pouco mais do que o normal não significa que não possa focar no seu planejamento financeiro.

Existem pequenos passos que você pode tomar imediatamente para dar um impulso às suas finanças, como usar cartões de crédito que recompensam você em cada compra que você fizer utilizando ele. E depois há o planejamento de longo prazo, como fundos de aposentadoria, que ajudarão a solidificar seu futuro financeiro.

ANÚNCIO

Para ajudá-lo a começar, aqui estão os melhores presentes financeiros que você pode dar a si mesmo nesta temporada de férias.

1. FAÇA UM ORÇAMENTO DO SEU DINHEIRO 

Os 5 melhores presentes financeiros que você pode dar a si mesmo nas férias
Foto: (reprodução/internet)

Muitas pessoas estabelecem limites de gastos em despesas domésticas, entretenimento, roupas e outras despesas. Mas, às vezes, esses valores precisam ser ajustados, especialmente porque a situação financeira e de vida muda com o tempo.

Considere sentar-se no final do mês e examinar para onde foi todo o seu dinheiro – de lá, você pode identificar gastos desnecessários e encontrar maneiras de consertá-los.

ANÚNCIO

2. APROVEITE AS RECOMPENSAS DO CARTÃO DE CRÉDITO

Ofertas de reembolso, milhas ou juros promocionais – os cartões de crédito oferecem uma variedade de incentivos, mas nem todo mundo leva o tempo que deveria para analisar as ofertas.

Não deixe o dinheiro passar despercebido – veja quais programas de recompensas seu cartão oferece e aproveite esses presentes financeiros que estão apenas esperando por você.

Com o PicPay Card, por exemplo, você pode ganhar até 5% de cashback.

3. REAVALIE SUA COBERTURA DE SEGURO

Algumas pessoas garantem um seguro residencial ou de carro e nunca mais pensam nisso. Reavalie sua cobertura periodicamente para certificar-se de que você está financeiramente protegido para coisas que são importantes e considere preencher lacunas que estiverem faltando em sua apólice.

É melhor gastar um pouco mais em apólices premium agora do que ser atingido por uma dificuldade imprevista mais tarde.

4. INICIE UM PLANO DE APOSENTADORIA

Rendimento da Poupança 2020: saiba quanto rende hoje!
Foto: (reprodução/internet)

Não caia na armadilha de adiar a poupança para a aposentadoria até conseguir um aumento de salário ou reduzir despesas.

Todo ano em que você deixa de alimentar sua poupança significa um ano a menos de dinheiro economizado para sua vida pós-trabalho. Lembre-se de que seu empregador pode oferecer opções de compensação e imposto diferido para desviar parte de sua renda.

Não espere o momento “perfeito” para aprender como iniciar um fundo de aposentadoria – quanto mais cedo, melhor.

5. ECONOMIZE PARA GRANDES COMPRAS

Pode ser difícil economizar dinheiro: envolve um planejamento cuidadoso, uma estratégia realista e, o mais importante, o corte de gastos. Mas os benefícios superam os malefícios.

Portanto, se você ainda não tiver um conta poupança, abra o quanto antes e comece a guardar algum dinheiro todo mês. Você nem precisa fazer isso manualmente – descubra se seu banco ou o departamento de folha de pagamento do empregador podem configurar um processo automatizado para economizar o dinheiro para você.

Assim, da próxima vez que você estiver de olho em uma grande viagem ou quiser comprar uma nova televisão 4K, você terá uma boa quantia para pagar por ela (e grandes compras levam a grandes bônus de reembolso, então certifique-se de aproveitar as vantagens sempre que puder).

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO