Seu cônjuge realmente parece gordo com essa roupa? Sua opinião honesta sobre essa pergunta pode determinar sua satisfação conjugal no futuro.
As descobertas de um estudo sugerem que as preocupações com o peso do seu cônjuge, ou mesmo com o seu próprio peso, podem resultar em menor satisfação conjugal ao longo dos anos.
Padrões socialmente populares de peso e forma corporal ideais podem fazer as pessoas se sentirem pressionadas em relação a seu próprio peso e também ao de seus cônjuges.
O artigo de pesquisa, publicado recentemente no Journal of Social and Personal Relationships, examinou se as preocupações ou expectativas sobre o peso afetavam a qualidade do relacionamento amoroso compartilhado por um casal.
Mulheres e ganho de peso: uma questão sensível
O estudo descobriu que se os maridos acreditavam que suas esposas estavam acima do peso, isso resultava em uma diminuição na satisfação conjugal entre as esposas, bem como em relatar incidentes de conflito no próximo ano.
Por outro lado, o que as esposas pensavam sobre o peso de seus maridos não afetou a satisfação marcial ou resultou em conflito.
“Nossas descobertas sugerem a importância de abordar as preocupações com o peso e desacreditar o ideal de beleza magra no contexto de intervenções destinadas a promover relacionamentos de casal positivos”, disse Anna Hochgraf, a autora principal do artigo.
“Os ideais de beleza contemporânea nos Estados Unidos são irrealistas para a maioria dos adultos, então é importante entender as implicações das preocupações dos adultos com o peso e percepções do peso dos parceiros românticos para a qualidade do relacionamento.”
Veja também: Estudo revela que muitos de nós considera ganhar peso um marco importante da vida, entenda
Homens são menos inclinados a falar do peso da esposa
O estudo envolveu 197 casais. Esses casais não eram apenas heterossexuais e casados, mas também pais de filhos adolescentes.
O padrão desses resultados emergiu apesar do fato de os homens serem menos inclinados do que as mulheres a expressar a opinião de que suas esposas estavam acima do peso.
De acordo com o CDC, 93,3 milhões de adultos nos Estados Unidos estavam lidando com obesidade em 2015-2016, o que os torna propensos a distúrbios cardiovasculares e metabólicos.
O peso e a forma corporal ainda são uma parte importante de como as pessoas percebem a atratividade física.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts