Mulheres são naturalmente mais saudáveis que os homens, afirma estudo

ANÚNCIO

Agora foi estabelecido pela ciência que as mulheres são mais atléticas do que os homens!

Bispos apoiam lei que impede que atletas transgêneros compitam com mulheres nos EUA
Foto: (reprodução/internet)

Elas são capazes processar oxigênio com mais velocidade do que os homens quando começam a se exercitar, de acordo com um estudo.

ANÚNCIO

Quando um indivíduo é capaz de processar oxigênio rapidamente, isso causa menos pressão nas células do corpo. A capacidade de processar oxigênio é considerada uma boa medida da aptidão atlética.

Esse estudo da Universidade de Waterloo comparou o consumo de oxigênio e a extração de oxigênio muscular entre 18 homens e mulheres jovens de idade e peso semelhantes enquanto se exercitavam em uma esteira.

As mulheres têm um “sistema aeróbio superior”

Na conclusão, as mulheres superaram os homens com processamento de oxigênio cerca de 30% mais rápido por todo o corpo. Os pesquisadores disseram que os músculos das mulheres têm a capacidade de extrair oxigênio do sangue mais rapidamente.

ANÚNCIO

Segundo o principal autor da pesquisa,Thomas Beltrame, “As descobertas são contrárias à suposição popular de que os corpos dos homens são mais naturalmente atléticos”.

Em termos científicos, os pesquisadores disseram que isso indica que as mulheres têm um “sistema aeróbio superior”.

Veja também: Mulheres que sofreram abuso doméstico têm mais risco de mortalidade por diversas causas, entenda

Este estudo abala a sabedoria convencional

As mulheres têm menos probabilidade de apresentar células associadas a cansaço muscular, percepção de esforço e baixo desempenho atlético.

“Embora não saibamos por que as mulheres têm uma absorção mais rápida de oxigênio, este estudo abala a sabedoria convencional”, disse Beltrame.

“Isso pode mudar a maneira como abordamos a avaliação e o treinamento atlético no futuro.”

Traduzido e adaptado por: Agora sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO