Como me motivar a cuidar de mim mesmo durante o isolamento social?

ANÚNCIO

A maioria de nós é tentada a buscar conforto em vez de práticas saudáveis ​​ao lidar com o isolamento social. É mais fácil assistir compulsivamente em nosso sofá do que correr.

Autocrítica - Um fator que todo empreendedor deve desenvolver - Marcus Marques
Foto: (reprodução/internet)

O auto-empurrão pode ser uma ferramenta muito eficaz para superar esse padrão de comportamento, de acordo com um artigo publicado na Cambridge University Press.

ANÚNCIO

Leia também: Acabar logo com a tarefa ou procrastiná-la? Estudo explora a forma como lidamos com essas decisões

Dar um auto-empurrão normalmente significa mudar o ambiente para que façamos a escolha certa. Nosso ambiente tem uma influência decisiva em nossas escolhas. Portanto, mudar o ambiente nos dá o empurrão de que precisamos para fazer a mudança desejada.

O artigo nos fornece quatro ferramentas úteis para que você dê um auto-empurrão:

  1. Lembretes e avisos: coloque lembretes em um local visível antes de tentar o que deseja evitar.
  2. Enquadramento diferente: use um enquadramento diferente para categorizar sua escolha. Por exemplo, correr versus não correr pode ser enquadrado como doença versus vida saudável.
  3. Reduza a acessibilidade: torne mais difícil a acessibilidade a hábitos destrutivos. Por exemplo, basta desabilitar a notificação em seu telefone.
  4. Auto-compromisso e pressão social: comprometa-se com um amigo ao concluir uma tarefa. A pressão da obrigação social o forçará a cumprir seus compromissos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

ANÚNCIO

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO