
A produção de anticorpos pode significar proteção contra doenças de difícil tratamento. Portanto, a descoberta de um novo método de entrega de drogas que poderia aumentar a produção de anticorpos no corpo significa que a humanidade está um passo mais perto de vencer a luta contra a doença.
Sobre o estudo
Os resultados deste estudo foram apresentados pelos pesquisadores na Conferência de 2020 sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas. O estudo descobriu uma nova maneira de distribuir medicamentos dentro do corpo, para aumentar efetivamente a produção de anticorpos.
Os resultados sugerem que isso pode levar à produção sustentada de anticorpos contra o HIV. Os anticorpos são soldados do sistema imunológico que protegem ou combatem as infecções. O novo método, com novos desenvolvimentos, também pode ajudar contra várias outras doenças.
Veja também: Por que algumas pessoas tem sintomas mais graves de coronavírus em relação a outras?
Como funciona o método?
O método usa um vírus inofensivo para o corpo humano, para entregar um gene de anticorpo à célula.
O vírus em questão, sorotipo 8 do vírus adeno-associado (AAV8), foi previamente testado com eficácia para fornecer anticorpos contra o SIV, o vírus semelhante ao HIV que afeta macacos.
“Os anticorpos monoclonais são uma promessa enorme para prevenir e tratar doenças infecciosas estabelecidas e emergentes”, disse o diretor do NIAID, Anthony S. Fauci, MD.
“As novas plataformas de entrega, como vetores virais, podem facilitar o futuro desenvolvimento e implantação de profilaxia e terapia baseadas em anticorpos, e essas descobertas são um primeiro passo promissor nessa direção.”
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts