Entenda o impacto do fechamento das escolas na vida de profissionais de saúde durante a pandemia

ANÚNCIO

Embora o fechamento de escolas seja inevitável devido às medidas de distância física que estão sendo realizadas em todo o mundo, ele também pode ter alguns efeitos indesejados.

Qual profissional deve cuidar da saúde mental do meu filho? | VEJA
Foto: (reprodução/internet)

Isso levou a um aumento do absenteísmo dos profissionais de saúde devido às necessidades de cuidados infantis. Um estudo publicado no The Lancet Public Health avaliou como sua contribuição poderia ter reduzido a mortalidade, comparando-a com a redução de casos devido ao distanciamento social.

ANÚNCIO

Veja mais: Avaliações de AVC caem 39% durante a pandemia de COVID! Descubra por que esse fato é preocupante

A equipe de pesquisa usou dados do US Current Population Survey para avaliar a estrutura familiar e as opções de cuidados infantis na casa de um profissional de saúde.

Eles levaram em consideração fatores importantes como estado, estrutura familiar e ocupação dentro do setor para identificar os trabalhadores que têm que lidar com as obrigações de cuidar dos filhos decorrentes do fechamento de escolas.

Esses dados foram usados ​​para comparar com o impacto da oferta de mão de obra de saúde no aumento da taxa de sobrevivência de um paciente com Covid-19.

ANÚNCIO

Ao todo, a pesquisa continha informações sobre 1,3 milhão de domicílios com 3,1 milhão de pessoas. Os dados revelaram que, nos EUA, os profissionais de saúde têm obrigações muito altas de cuidar das crianças: 28,8% têm obrigações de cuidar de crianças entre 3 e 12 anos.

Mesmo contabilizando outro membro da família cuidando de crianças pequenas, pelo menos 15% ainda seriam os cuidadores principais. O estudo estimou que um aumento de 15% de absenteísmo na força de trabalho de saúde poderia levar a uma perda de taxas de sobrevivência de 17,6%.

De acordo com o modelo de pesquisa, se as taxas de mortalidade por infecção saltarem de 2% para 2,35%, um declínio de 15% da força de trabalho pode levar a mortes cumulativas mais altas.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO