Entenda por que você precisa parar de pensar que dívidas fazem parte da vida

ANÚNCIO

 

Artigo – InfoMoney – Empresas podem ter problemas com renegociação de dívidas na crise; saiba evitar – Por Giovanna Sutto – Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais
Foto: (reprodução/internet)

Quase 8 de 10 pessoas têm dívidas com cartão de crédito no país. Combine isso com empréstimos estudantis e outras dívidas de consumidores, e é fácil aceitar a ideia de que dívidas são simplesmente uma parte da vida.

ANÚNCIO

Mas essa mentalidade costuma ser exatamente o que impede as pessoas de saírem das dívidas. Não temos a chance de controlar nossas finanças porque aceitamos ser controlados por eles.

Leia também: Conheça uma crença limitante que te atrasa financeiramente

“É como ser controlado pelo seu peso. Você tem que se colocar em uma posição de controle sobre a balança para sentir que pode vencer esse demônio ”, diz Jean Chatzky. “E isso significa fazer algum progresso contra isso.”

Ela continua: “O pagamento de dívidas costuma ser um processo lento e tedioso, senão doloroso. Mas você precisa se dar espaço para se sentir bem com o progresso que fez. Consulte seus gastos, observe-os cair, anime-se um pouco – ou compartilhe a notícia com alguém que vai lhe dar um pouco de alegria – e você se sentirá inspirado a continuar”.

ANÚNCIO

Em última análise, trata-se de se comprometer com uma mentalidade diferente. “Será necessário um compromisso com novos hábitos, uma nova filosofia e um novo pensamento”, diz Leanne Jacobs, uma especialista em riqueza holística e autora e criadora do Beautiful Money.

Ela diz que uma forma de se motivar a cumprir seu compromisso é se organizar. É uma pequena ação, sim, mas pequenas ações levam a grandes mudanças. “Faça arquivos para todas as categorias de despesas, serviços públicos e contas e comece a economizar todos os seus recibos.”

“Mantenha sua mesa, escritório ou espaço pessoal onde você paga contas limpas e organizadas. Comprometa-se a dar pequenos passos todos os dias para classificar seus recibos, arquivá-los e pagar as contas em dia. A energia associada a ser organizado e eficiente criará um efeito dominó em seu dinheiro”.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO