Descubra se comer fora leva a escolhas alimentares mais saudáveis

ANÚNCIO

Mais e mais norte-americanos optam por comer fora hoje. Mas isso leva a escolhas alimentares saudáveis?

Que comida de fast food combina com você? | Quizur
Foto: (reprodução/internet)

Claramente não, como uma pesquisa recente de cientistas da Universidade Tufts descobriu. Publicado no The Journal of Nutrition, o estudo descobriu que restaurantes, tanto fast food (FF) quanto full service (FS), contribuem com 1 em 5 calorias na dieta de um adulto americano.

ANÚNCIO

No entanto, a qualidade nutricional de tais refeições permaneceu bastante baixa, com apenas uma refeição nominal atendendo aos padrões de saúde ideais.

Como a pesquisa foi conduzida

Os resultados são baseados em uma amostra nacionalmente representativa de 35.015 adultos (com 20 anos ou mais) do National Health and Nutrition Examination Survey.

A equipe avaliou dados de sete ciclos, de 2003 a 2016. Por meio de recordatórios alimentares de 24 horas, eles analisaram os padrões e a qualidade nutricional das refeições FF e FS consumidas pelos participantes.

ANÚNCIO

As refeições foram medidas de acordo com os escores de dieta da American Heart Association.

Fique por dentro: Veja se compensa consumir alimentos provenientes somente do comércio local

Quanto aos resultados do estudo

Eles descobriram que os adultos americanos obtinham 21% de sua energia de jantares fora de casa. As refeições FF representaram mais cafés da manhã, enquanto a proporção permaneceu quase a mesma para almoço e jantar.

Embora a qualidade das refeições FF melhorou ligeiramente neste período, a qualidade da refeição FS permaneceu a mesma.

Apenas 0,1% das refeições FS ou FF foram consideradas ideais. Além disso, as disparidades nas qualidades das refeições em termos de raça, renda, etnia, educação, sexo e obesidade persistiram durante as refeições fora de casa.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO