Descubra quais as preferências alimentares da Geração Z

ANÚNCIO

Movendo a geração do milênio, a Geração Z é estimada como a maior geração nos Estados Unidos em 2017. Mas que impacto este grupo terá na indústria de alimentos?

Três maneiras de atrair milenares e a geração Z para o seu negócio -  Revista Food Magazine
Foto: (reprodução/internet)

Esses indivíduos nasceram entre 1997 e 2012 e têm gostos alimentares muito mais variados do que seus pais ou a geração do milênio.

ANÚNCIO
  • Paladar diversificado. Os membros da Geração Z estão mais dispostos do que as gerações anteriores a experimentar diferentes tipos de pratos, como a culinária indiana ou do Oriente Médio.
  • Substituições de carne. A geração Z também está comendo mais opções alternativas de proteína, incluindo alimentos à base de plantas e pratos vegetarianos. Os restaurantes estão pegando essa tendência e estão começando a oferecer mais opções.
  • Quer comida fresca e saudável. É mais provável que esse grupo queira um equilíbrio entre vegetais e proteínas em suas refeições. Eles também valorizam ingredientes orgânicos e sustentáveis ​​em seus alimentos, pois cresceram cientes dos fatos nutricionais e do conhecimento da indústria alimentícia.
  • Coisas divertidas para comida. Embora a opção clássica de hambúrguer ou pizza seja atraente para a Geração Z, eles querem comer os mesmos alimentos com um toque diferente. Eles querem expandir seu paladar e experimentar comidas e infusões mais aventureiras com outros tipos de alimentos.

Esta geração é única e terá um impacto significativo nos sabores e tendências dos alimentos.

Charlie Arnot, presidente do Center for Food Integrity, define a Geração Z como “compradores conscienciosos e voltados para o propósito em seu caminho para moldar o futuro da indústria de alimentos”.

Aqui estão algumas tendências alimentares que você deve entender sobre este grupo:

ANÚNCIO
  • Aventureiro no coração e na comida. A Geração Z acredita que a comida não deve ser apenas conveniência ou saúde, mas também uma experiência. Esse grupo adora experimentar comidas novas e aventureiras, como food trucks e comida de rua, que terão um sabor agradável e proporcionarão uma experiência gastronômica única.
  • Saúde e boa forma são importantes, mas valorizam a conveniência e os alimentos de baixo custo. Em comparação com as gerações anteriores, esta geração é consciente dos benefícios nutricionais e para a saúde de sua alimentação, mas mostra uma preferência por fast food e sabores familiares.
  • Valorize a transparência. Isso se refere tanto aos produtos quanto às próprias empresas alimentícias. Não é mais suficiente produzir um produto incrível se as empresas não mantêm valores sólidos . Empresas transparentes e com objetivos específicos são importantes para esse grupo.

Leia mais: Aprenda o que é a alimentação consciente e como ela pode melhorar sua relação com a comida

  • Não tão fiel às marcas de alimentos. Essa característica desse grupo realmente os separa das gerações anteriores. A Geração Z não é tão leal quando se trata de marcas de alimentos e, em vez disso, valoriza produtos limpos e saudáveis ​​e é consciente dos valores dos fabricantes, conforme declarado antes.
  • Deseja fácil preparar as refeições. Eles são tão móveis quanto sua tecnologia e podem não ter tempo para cozinhar uma refeição completa, por isso é importante que suas refeições sejam fáceis de preparar
  • Hora do lanche – é uma obrigação. Este grupo está sempre em movimento e aprecia um lanche nutritivo que lhes dê o impulso necessário para enfrentar o dia. Lanches fáceis de embalar e viajar são importantes.
  • Existe um aplicativo para isso! Quer seja sentado e desfrutando de uma boa refeição em um restaurante ou usando o aplicativo de entrega de comida mais recente para fazer o pedido. Os aplicativos de entrega de comida possibilitaram esse salto significativo nas visitas à indústria de alimentos.

A Geração Z e suas tendências alimentares são únicas e significativamente diferentes das gerações anteriores, moldando o futuro da indústria de alimentos. Quem sabe o que eles vão pensar a seguir?

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Best Food Facts

ANÚNCIO