Conheça uma crença limitante que te atrasa financeiramente

ANÚNCIO

As possibilidades de organizar nossas finanças são frequentemente ignoradas, graças a algumas “verdades” comuns e difusas que dizemos a nós mesmos. Em outras palavras: damos desculpas.

Ir além dessas desculpas pode fazer toda a diferença para reverter seus problemas financeiros. Aqui está um pensamento limitante sobre finanças pessoais, juntamente com alguns primeiros passos para superá-lo.

ANÚNCIO
Desafio da Meta Financeira 2019 – #Grana2019 | EduMoney
Foto: (reprodução/internet)

“Minha meta financeira está muito distante”

Quando os problemas de dinheiro abundam, é fácil ceder à crença de que não há esperança. Esta é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas ignoram suas finanças, diz Jean Chatzky, editora financeira do TODAY Show da NBC e apresentadora do HerMoney with Jean Chatzky.

“Quando a situação financeira de uma pessoa parece opressora ou desesperadora, é desafiador disciplinar o pensamento e as emoções com certeza. No entanto, estamos sempre no controle da ação de liderança para nossas finanças ”, diz ela.

Em outras palavras, mesmo que suas finanças pareçam opressoras e suas opções pareçam limitadas, você sempre pode agir, mesmo que seja apenas estabelecendo metas. Chatzky diz que começa construindo pequenos hábitos.

ANÚNCIO

Leia também: Educação financeira: conheça alguns bons hábitos que você pode criar em relação ao dinheiro – parte 1

“Comece fazendo algo que o faça se sentir bem. Transfira automaticamente algum dinheiro, sempre que for pago, para uma conta de aposentadoria, poupança de emergência ou alguma outra conta de poupança. “Em seguida, comece a verificar essas economias regularmente para ver o dinheiro aumentar.”

Ela continua: “Adote alguns outros bons hábitos também: dê uma olhada em seu relatório de crédito, pague suas contas à medida que elas aparecem e encontre alguém em sua vida – seu cônjuge, um amigo – com quem você possa conversar sobre seus objetivos financeiros”.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO