Abono Salarial – Consultar o PIS online

ANÚNCIO

O valor do Abono Salarial pode chegar a até 1 salário mínimo, que hoje equivale a R$1.045 e o pagamento acontece conforme a sua data de nascimento. Mas, você sabia que pode consultar o PIS online, de forma gratuita e em tempo real?

Ao optar por consultar o PIS online, o beneficiário do programa não precisa se deslocar até uma agência bancária da Caixa para ter o acesso a todas as informações do programa social, como o extrato ou o calendário do PIS.

ANÚNCIO

O prazo para o recebimento do benefício, por mais que dependa do mês do aniversário, não significa que, necessariamente você o receberá no mesmo mês. iremos falar um pouco melhor a respeito de como funciona os saques e como consultar online.

Abono Salarial – Consultar o PIS online
Foto: Reprodução/internet

Descubra como é possível consultar o PIS online de forma simples e totalmente grátis, sendo que o aplicativo pode ser baixado no seu smartphone e o acesso depende do uso de senhas, o que garante a segurança do app.

Abono Salarial – o que é

O Abono Salarial é um dos benefícios previstos no PIS (Programa de Integração Social) que prevê o pagamento anual de até 1 salário mínimo (R$ 1.045) para os beneficiários conforme o calendário de pagamento do PIS.

ANÚNCIO

A data de pagamento depende do calendário, e também da data de nascimento de cada beneficiário. Já o valor do PIS tem referência proporcional ao tempo trabalhado no último ano base.

Agora, todos que têm direito ao pagamento do PIS podem saber todas essas informações de forma simples, através da consulta online, que pode acontecer através do internet banking da Caixa ou no app Caixa Trabalhador.

Essa consulta online do PIS, é importante para a organização financeira, já que permite o acesso a previsão dos próximos pagamentos, além de ter a função de agendamento de benefícios na própria agenda do celular por lembretes.

Aplicativo Caixa Trabalhador

Atualmente, a forma mais simples de consultar o PIS online é através do aplicativo Caixa Trabalhador. Por quê? Porque o programa é gratuito e funciona em tempo real, sendo que você pode tê-lo na palma da sua mão.

A consulta por meio do aplicativo permite que o beneficiário tenha acesso a todas as informações do seu Programa de Integração Social, como o extrato do PIS, o saldo, calendário do PIS, valor, dentre outras informações importantes.

E depois disso, ainda dá para saber qual é a agência da Caixa mais perto de você, sendo que esse é um dos caminhos para receber o pagamento de acordo com o calendário divulgado pelo banco responsável.

O app Caixa Trabalhador não tem custo aos interessados, sendo possível baixá-lo gratuitamente em smartphones com sistemas iOS (App Store) e Android (Google Play). Para acessá-lo será necessário, apenas, realizar um cadastro online contendo todas as suas informações pessoais exigidas pelo banco.

Quem tem direito ao PIS?

Para ter direito ao pagamento do PIS, o trabalhador precisa estar cadastrado no programa há 5 anos ou mais, receber até 2 salários mínimos mensais, ter trabalhado ao menos 30 dias no último ano e ter os dados ativos na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Na hora de fazer o saque do PIS, o beneficiário pode ir até uma das agências bancárias da Caixa, nas casas lotéricas ou solicitar o débito em conta, que é quando o recurso cai diretamente na conta da Caixa.

ANÚNCIO