Conheça os alimentos que fazem bem ao seu coração

ANÚNCIO

Existem muitos bons motivos para dedicar amor e ternura ao seu coração. Ele funciona 24 horas por dia, sem parar, em todos os momentos da sua vida. Mantê-lo forte com uma dieta saudável e exercícios torna seu coração mais forte, e assim ele é mais eficiente no bombeamento de sangue por todo o corpo.

Um coração saudável também é um bilhete para uma vida mais longa. A doença cardíaca é a principal causa de morte para homens e mulheres no Brasil. São mais de 1100 mortes por dia, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

ANÚNCIO

Para ajudar o seu coração a bater bem, reunimos esta lista de alimentos que fazem bem para ele:

Salmão

Salmão – delicioso, e ainda ajuda a manter a pele firme - Blog Adélia  Mendonca Cosm
Foto: (reprodução/internet)

O salmão é uma excelente fonte de ômega-3. Esse composto reduz a freqüência cardíaca, a pressão arterial e melhora a saúde dos vasos sanguíneos. A recomendação é comer peixes como o salmão duas vezes por semana. (Harvard Women’s Health Watch)

Abacate

8 ótimas razões para você comer abacate – Villalva Frutas
Foto: (reprodução/internet)

Comer um abacate todos os dias como parte de uma dieta saudável para o coração pode ajudar a melhorar os níveis de colesterol em pessoas com sobrepeso e obesas. (Associação Americana do Coração)

ANÚNCIO

Nozes

Castanhas, nozes e amêndoas – Saúde do Coração da Mulher
Foto: (reprodução/internet)

Nozes como amêndoas e castanhas de caju contêm gordura insaturada, bem como fibras e nutrientes. Estudos descobriram que pessoas que comem nozes regularmente têm menos probabilidade de ter ataques cardíacos. (Harvard School of Public Health)

Vegetais

Alimentos coloridos oferecem mais nutrientes e um prato bem atrativo - eu  atleta | globoesporte.com
Foto: (reprodução/internet)

Os vegetais estão no topo de qualquer lista de alimentos saudáveis ​​para o coração porque são ricos em fibras e vitaminas e têm poucas calorias.

Misture uma variedade de vegetais e aqueles que são profundamente coloridos – como espinafre, cenoura e frutas vermelhas – porque eles têm o maior teor de micronutrientes. (Escritório de Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde)

Feijão

Tempero básico para feijão leva apenas 4 ingredientes e fica delicioso:  aprenda - VIX
Foto: (reprodução/internet)

O feijão é pobre em gordura, rico em fibras e rico em proteínas. Uma pesquisa mostrou que consumir feijão como parte regular da dieta ajuda a reduzir o colesterol. (Serviço de Pesquisa Agrícola do USDA)

Ervas

Um guia completo de como usar ervas e especiarias nas refeições - Arroz  Vasconcelos - Faça sempre o seu melhor
Foto: (reprodução/internet)

O alto consumo de sódio contribui para a hipertensão. Uma forma de reduzir a quantidade de sal nos pratos é experimentar outros sabores, como ervas frescas, especiarias como açafrão e pimenta, alho e limão. (Academia de Nutrição e Dietética)

Adicione esses alimentos a sua dieta e mostre um pouco de amor ao seu coração!

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Best Food Facts

ANÚNCIO