Conheça o método de tratamento da depressão que aliviou os sintomas em 90% dos participantes de uma pesquisa

ANÚNCIO
Tentam ajudar, mas não entender": o que fazer se alguém cogita suicídio - 06/03/2020 - UOL VivaBem
Foto: (reprodução/internet)

Um novo tratamento que mostra resultados impressionantes no tratamento dos sintomas de depressão pode estar chegando. Um estudo em andamento pela Stanford School of Medicine, publicado no American Journal of Psychiatry, desenvolveu um método de tratamento que aliviou os sintomas de depressão em 90% dos participantes.

Veja mais: Por que as pessoas correm um risco maior de depressão durante o isolamento social?

Este pequeno estudo agora está sendo testado em um estudo duplo-cego maior. Se for comprovadamente eficaz, pode ser um pioneiro no tratamento da depressão.

ANÚNCIO

Batizado de Terapia de neuromodulação inteligente acelerada de Stanford ou SAINT, esse novo método usa uma nova forma de estimulação magnética do cérebro, que é aprovada pelo FDA no tratamento da depressão.

Os pesquisadores aprimoraram os protocolos existentes, aumentando o número de pulsos magnéticos, acelerando sua taxa e tornando-o mais focado. Este novo método provou ser extremamente eficaz em um pequeno estudo.

Dos 21 participantes gravemente deprimidos, 19 não relataram nenhum sintoma no final da terapia. Além disso, todos os 21 participantes que relataram pensamentos suicidas antes da terapia, não relataram tais pensamentos após a terapia.

ANÚNCIO

Deve-se notar que nenhum dos 21 participantes experimentou qualquer melhora com outros medicamentos e terapias, incluindo outros estímulos magnéticos aprovados pela FDA. Os efeitos colaterais incluíram fadiga e outros desconfortos que alguns participantes experimentaram durante o tratamento.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO