O comportamento da pessoa com TOC não é tão inflexível quanto se pensa, revela estudo

ANÚNCIO

 

TOC e Manias - Neurologista Leandro Teles
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com um estudo publicado na PLOS Computational Biology, pessoas com TOC ou sintomas obsessivo-compulsivos podem ter menos confiança em suas experiências anteriores, levando a um aumento da incerteza e indecisão.

ANÚNCIO

O comportamento da pessoa com TOC

O TOC ou transtorno obsessivo-compulsivo é um transtorno do espectro da mente, caracterizado por pensamentos, imagens ou compulsões intrusivas. Isso pode causar angústia e padrões mentais e comportamentais repetitivos entre aqueles que os experimentam.

Neste estudo, Isaac Fradkin e seus colegas pediram a 58 pessoas com a condição para concluir tarefas de tomada de decisão com base em suas experiências anteriores e observações recentes.

Veja também: Conheça o método de tratamento da depressão que aliviou os sintomas em 90% dps participantes de uma pesquisa

Constraste com um preconceito comum do TOC

Com a ajuda de equações matemáticas, eles descobriram que pessoas com maiores sintomas de TOC tendem a desconfiar de suas experiências anteriores, fazendo com que vivam um ambiente constante de imprevisibilidade.

ANÚNCIO

Fradkin comentou sobre o estudo, dizendo: “Os resultados contrastam fortemente com o preconceito comum do TOC como sendo caracterizado por um comportamento inflexível, caracterizado pelo excesso de confiança na experiência passada.”

Os pesquisadores acreditam que as novas descobertas ajudarão a contribuir para o desenvolvimento de melhores tratamentos para o TOC.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO