Como treinar seu gato para usar o vaso sanitário

ANÚNCIO

Encare: seu gato é o governante de sua casa. Ela sabe disso, e você também. Então, por que ela não deveria se sentar no trono? Então, é hora de aprender a treinar seu gato para o vaso sanitário!

How to Toilet Train a Cat Blog
Foto: (reprodução/internet)

Você vai precisar de resíduos de gatos absorventes. O lixo acumulável para gatinhos vai arruinar seu encanamento, então experimente um tipo orgânico ou natural, ou jornal picado.

ANÚNCIO

Também vai precisar de caixa de papelão, caixa de areia do gato, plástico para colocar embaixo do papelão e tesouras.

Leia também: Mulheres são menos atraídas por homens que têm gatos em suas fotos de perfil de namoro, revela estudo

Substitua a caixa de areia normal do seu gato pela caixa de papelão, encha-a com a sua cama familiar e deixe-a no local habitual do gato. Depois que ela se acostumar a essas mudanças – o que levará alguns dias – mova gradualmente a caixa em direção ao banheiro, mudando-a apenas alguns metros por dia.

Quando a caixa está no banheiro, o ritmo diminui. Mova a caixa para o pé do vaso sanitário e depois para baixo do assento, onde deve ficar por pelo menos uma ou duas semanas. É aqui que a maioria dos regimes de treinamento dá errado.

ANÚNCIO

A inconveniência de mover a buginganga toda vez que precisar usar o banheiro – para não falar do fator nojento – leva muitos aspirantes a treinadores a desistir. Paciência e persistência são vitais.

Após os primeiros dias, faça um furo no fundo da caixa, ampliando-o gradualmente com o passar do tempo. Quando o buraco for do mesmo tamanho que a área dentro do assento do vaso sanitário, suspenda a bandeja sanitária do gato sob o assento, mas sobre a tigela.

O gato deve se sentir confortável no assento, e somente a prática o ajudará a alcançar o equilíbrio adequado. Assim que ela tiver, é provável que seu gato aceite o treinamento completamente. O próximo passo? Ensiná-lo a dar descarga, ué!

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO