A prática repetitiva deve aumentar a proficiência de uma determinada habilidade, o que torna a ideia de seu fogão ficar coberto de gema de ovo cada vez que você abre um um resultado um tanto intrigante.
Se você se deparar com a retirada de pedaços de casca de seus ovos mexidos, há esperança.
Aprenda como quebrar ovos de maneira científica
Escrevendo para a revista Popular Science, Hanna Bolaños conversou com Volker Blum, um cientista de materiais da Universidade Duke. De acordo com Blum, é melhor quebrar um ovo em sua parte mais plana – o meio.
A massa central do ovo é menos resistente à força do que a parte superior e inferior, que têm curvatura e podem potencialmente resistir melhor a choques contra uma frigideira.
Tendo identificado o local onde você pode infligir a maioria dos danos, um “crack” eficiente deve ser tudo o que você precisa.
Embora usar a borda de uma tigela ou panela seja comum, na verdade é melhor dar uma batidinha rápida em uma superfície plana. Isso evita que pedaços de casca voltem para a gema ou a clara.
Mais dicas de cozinha: Entenda como fritar alimentos pode ser perigoso para sua saúde
A quantidade de força ideal
Depois que o ovo for quebrado, faça uma fenda grande o suficiente para que seus polegares caibam.
Aqui está a parte principal: você deve puxar a casca com força suficiente para manter as bordas rachadas em expansão.
Mas se você for muito agressivo, a casca simplesmente desmoronará. Dê um passo uniforme e medido e a gema se espalhará intacta.
Se você ainda tiver alguns pedaços de casca no café da manhã, há duas maneiras simples de pescá-los.
Você pode usar a casca de ovo descartada como uma concha ou molhar o dedo e passá-la. Certifique-se de lavar as mãos após tocar no ovo cru.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Mental Floss