Plantas fáceis de cultivar para jardineiros iniciantes, parte 3: como plantar rabanetes e batatas?

ANÚNCIO

O trabalho de cuidar das plantas melhora a saúde física, pois é uma excelente forma de se exercitar, e passar um tempo na natureza reduz o estresse. Reduz mais ainda se essa jardinagem render batata frita! Aprenda como plantar rabanetes e batatas.

Como plantar rabanetes?

Como plantar rabanetes - 6 passos
Foto: (reprodução/internet)

Uma safra ideal para o clima frio, os rabanetes desenvolvem bulbos picantes durante os meses mais frios. Disponha as sementes com pelo menos 2,5 cm de distância em 1 cm de terra solta, úmida e bem iluminada.

ANÚNCIO

Eles crescerão rápido: certos rabanetes podem estar prontos para a colheita apenas 22 dias após o plantio, embora outras variedades possam precisar de até 70.

Quando seus rabanetes começarem a brotar folhas, afine as fileiras colhendo todos os outros rabanetes. Uma nova linha pode ser plantada no início da primavera ou no final do verão, dependendo de quando você planeja desenterrar os vegetais e comê-los.

42 receitas deliciosas com rabanete para inovar na cozinha
Foto: (reprodução/internet)

E não poderíamos esquecer: o rabanete rende pratos deliciosos!

ANÚNCIO

Como plantar batatas?

Batata: benefícios, como preparar e quem pode consumir
Foto: (reprodução/internet)

Ahh, batata… a queridinha do mundo. Com o cultivo de batata, você não precisa se preocupar em plantar sementes. Em vez disso, o objetivo aqui é encontrar um tubérculo de batata que tenha alguns botões.

Leia também: Plantas fáceis de cultivar para jardineiros iniciantes, parte 4: como plantar girassóis e a flor amor-perfeito?

Corte a batata em pedaços, deixando pelo menos um botão em cada segmento. Antes de seguir em frente, guarde essas cunhas em local fechado, em temperatura ambiente, por 48 a 72 horas. Se você tem muito espaço, pode plantar batatas em grandes fileiras em seu quintal.

O Lado de Cá: Dica: “Como plantar batatas em casa” | Como plantar batata, Cultivar batatas, Jardinagem em recipientes
Foto: (reprodução/internet)

Mas se o espaço for limitado, você pode cultivar a batata em cestos sem fundo. Uma lata de lixo com alguns orifícios perfurados na base também são recipientes eficazes.

Pegue seu barril ou cesta e coloque-o em um local ensolarado. Encha-o com terra argilosa para vasos e enterre os pedaços de 5 a 10 cm abaixo da superfície. Dê-lhes um pouco de água toda semana e eles estarão prontos para a colheita no meio do verão.

Receita de Batata frita sequinha, enviada por Ana Paula Motta - TudoGostoso
Foto: (reprodução/internet)

Batatas fritas caseiras, Aqui estamos!

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO