Plantas fáceis de cultivar para jardineiros iniciantes, parte 2: como plantar manjericão e menta?

ANÚNCIO

Cultivar um jardim rende mais do que apenas guloseimas deliciosas e nutritivas. Cultivar suas próprias plantas, seja para comê-las ou simplesmente para admirar sua beleza, é bom para o seu bem-estar geral!

Falando em bem-estar, agora vamos ensinar como plantar manjericão e menta, duas plantinhas que vão deixar seu jardim perfumadíssimo.

ANÚNCIO

Como plantar manjericão?

Como plantar manjericão de forma orgânica | CicloVivo
Foto: (reprodução/internet)

Tomate e manjericão são uma ótima combinação em molhos de espaguete e, em seu jardim, as duas plantas podem ajudar uma à outra no crescimento.

Leia também: Plantas fáceis de cultivar para jardineiros iniciantes, parte 1: como plantar tomate?

De acordo com muitos jardineiros amadores e profissionais, o manjericão serve como um repelente natural que afasta insetos indesejáveis ​​que poderiam comer a erva – ou mastigar seus frutos de tomate.

Como cultivar manjericão em casa - para usar quando quiser!
Foto: (reprodução/internet)

O manjericão cultivado no jardim precisa de bastante luz solar e deve ser organizado de acordo. Plante as sementes com pelo menos 30 centímetros de distância.

ANÚNCIO

Regue-as levemente sempre que sentir que o solo está seco e você terá uma planta saudável que lhe dará folhas deliciosas durante todo o verão.

Basil Smash, drinque com gim e manjericão - Paladar - Estadão
Foto: (reprodução/internet)

Além disso, o manjericão também é a especiaria de um drink incrível, o Basil Smash!

 Como plantar menta?

Como Plantar Menta | Planeta Huerto
Foto: (reprodução/internet)

A menta, outra erva resistente, é ridiculamente fácil de cultivar. Na verdade, a menta se dá tão bem ao ar livre que o maior desafio associado a ela é impedir que a planta tome conta de todo o jardim.

Mas antes de entrarmos nisso, vamos falar de logística. A menta precisa de solo úmido com boa drenagem e tende a funcionar melhor quando mantida em uma área que recebe uma quantidade moderada de sombra durante o dia.

Continue a jornada: Plantas fáceis de cultivar para jardineiros iniciantes, parte 3: como plantar rabanetes e batatas?

Em condições favoráveis, os caules especializados da erva – conhecidos como “corredores” – disparam em todas as direções. Se não forem controlados, os corredores vão devorar cada centímetro de terreno disponível, às vezes conquistando gramados inteiros no processo.

Descobrindo mais benefícios da menta - Blog | Valda
Foto: (reprodução/internet)

Por esse motivo, muitas pessoas cultivam suas mentas ao ar livre em potes de barro, dos quais as raízes não conseguem escapar. Mas se você quiser colocar o seu em um jardim de várias espécies, plante-o no interior de um recipiente longo e tubular com fundo aberto e paredes grossas.

Um cano de metal de 18 polegadas enterrado verticalmente com a parte superior projetando-se acima da superfície seria perfeito. Bordas de pátios e calçadas também podem ser barreiras de raiz eficazes.

Ah, e não poderíamos esquecer: a menta, assim como o manjericão, é o ingrediente especial de drinks deliciosos, como o Kriptonita!

Drink-Kriptonita
Foto: (reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO