Plantas fáceis de cultivar para jardineiros iniciantes, parte 4: como plantar girassóis e a flor amor-perfeito?

ANÚNCIO

Se você quer sujar as mãos – e começar a cultivar sua própria comida e decoração – dê uma olhada nessas duas flores lindas que não requerem um polegar experiente.

Como plantar a flor amor-perfeito?

Como plantar amor-perfeito | Blog da Plantei
Foto: (reprodução/internet)

A flor amor-perfeito ou Viola Tricolor é uma flor resistente e difícil de matar. Existem mais de 300 variedades de amores-perfeitos, incluindo vários que foram criados especificamente para ambientes muito quentes ou muito frios.

ANÚNCIO

Em relação ao clima frio, a época ideal para plantar amores-perfeitos é quando a temperatura do solo está em torno de 10 a 15ºC.

Você pode comprar plantas totalmente crescidas na maioria das lojas de jardinagem e depositá-las diretamente no solo. Se você planeja cultivar algumas a partir de sementes, coloque cada uma em solo úmido com espaçamento de 18 a 30 cm.

Meu Jardim ensina a cultivar o amor perfeito - G1 Paraná - Paraná TV 1ª Edição - Vídeos - Catálogo de Vídeos
Foto: (reprodução/internet)

Em estados mais frios, amores-perfeitos se dão melhor sob a luz solar direta. Se você mora em um estado quente, dê um pouco de sombra às flores – plante-as estrategicamente para que possam passar de três a quatro horas nas sombras por dia e certifique-se de que recebam um centímetro de água por semana.

ANÚNCIO

Como plantar girassóis?

Girassol - Plantas - InfoEscola
Foto: (reprodução/internet)

Esteja você com fome pelas sementes ou apenas goste de olhar para elas, os girassóis são uma escolha excelente para os jardineiros inexperientes. E girassóis estão na moda!

Eles não precisam de muita fertilização, podem prosperar em todos os solos, exceto nos mais encharcados, e são extremamente hábeis em resistir às secas. Como o nome indica, essas flores requerem luz solar direta e desimpedida.

Leia também: Plantas fáceis de cultivar para jardineiros iniciantes, parte 5: como plantar espinafre e abobrinha?

Plante o seu ao ar livre e certifique-se de mantê-lo a uma distância razoável de qualquer outra planta que você possa estar cultivando, já que uma fileira de girassóis altos pode lançar sombra indesejada nos vegetais vizinhos.

Como plantar girassol - MF Magazine
Foto: (reprodução/internet)

Para obter melhores resultados, coloque as sementes separadas por pelo menos 15 cm – ou, se você estiver lidando com uma espécie maior, aumente esse número para 60 cm. Regue bem após o plantio.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO