Como incentivar mais mulheres a assumirem cargos de liderança no trabalho?

ANÚNCIO

Mesmo com o número de mulheres aumentando na força de trabalho, mulheres em cargos de liderança não são uma visão comum.

Estudo revela que homens enxergam mulheres líderes como uma ameaça à masculinidade
Foto: (reprodução/internet)

 

ANÚNCIO

Uma maneira fácil de mudar isso seria o reconhecimento de suas realizações. De acordo com um novo estudo, o feedback público sobre o desempenho de uma mulher capaz pode ser a chave para que elas assumam papéis de liderança de boa vontade.

É importante reconhecer o trabalho das mulheres

O estudo sugere que dar feedback público às mulheres no local de trabalho sobre suas realizações e destacá-las funciona no sentido de ajudá-las a aceitar de boa vontade posições de liderança.

Por sua vez, as equipes lideradas por essas mulheres têm mais chances de ter um bom desempenho.

ANÚNCIO

“Há tantas mulheres capazes, mas muitas não se sentem incentivadas em seu ambiente de trabalho, e isso as faz sentir que não devem se candidatar a cargos de liderança.”

“Não é dada atenção suficiente aos esforços das mulheres de alto desempenho, em parte porque elas são menos propensas do que os homens a se autopromoverem, mas é muito importante que seu trabalho seja igualmente reconhecido”, disse o Dr. Jingnan Chen, da Universidade da Exeter Business School.

Mais sobre desigualdade de gênero no trabalho: Mais mulheres são contratadas quando ocultam o gênero em pedidos de emprego, revela estudo

Alcançando a diversidade

Os achados deste estudo podem auxiliar no alcance da diversidade de gênero nos locais de trabalho, o que favorece os funcionários e também o seu trabalho.

A pesquisa descobriu ainda que indivíduos de ambos os sexos podem se esquivar de papéis de liderança em campos incongruentes de gênero, onde o local de trabalho é diverso de gênero.

O artigo já foi publicado no jornal The Leadership Quarterly.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO