Como é feito o chocolate branco?

ANÚNCIO

O chocolate branco é uma forma de chocolate? Ou é apenas uma tentativa de entrar no movimento do chocolate, porque todo mundo gosta de chocolate?

Raspas Chocolate Branco – Doceria Miroane
Foto: (reprodução/internet)

Chocolate branco é chocolate… e não é. O chocolate branco é, bem, chocolate branco.Para aprender sobre o chocolate branco, vejamos como o chocolate normal é feito.

ANÚNCIO

Os frutos do cacau são colhidos e os grãos de cacau de dentro são removidos. Em seguida, são fermentados, secos e torrados. Os grãos são então descascados, revelando os flocos do cacau.

Em seguida, esses flocos são moídos em uma pasta, também conhecida como licor de chocolate.

Equipamentos industriais separam ainda mais o licor de chocolate em sólidos de cacau – usados ​​para fazer barras de chocolate ou moídos para fazer cacau em pó.

ANÚNCIO

Manteiga de cacau

Também são usados como uma gordura vegetal branca e cremosa chamada manteiga de cacau. A manteiga de cacau tem um gosto meio nojento, embora cheire muito bem, por isso é um ingrediente comum em cosméticos e produtos para a pele.

Mas é o principal ingrediente do chocolate branco … desde que sejam adicionados sólidos de leite, gordura do leite e muito açúcar e baunilha.

Mais sobre o chocolate: Por que os hotéis colocam um chocolate no seu travesseiro?

Lei federal do chocolate branco

Em 2004, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos reprimiu o chocolate branco abaixo da média, elaborando novas regras para o que os produtores de chocolate podem legalmente chamar de “chocolate branco”.

De acordo com a lei federal do chocolate branco, o chocolate branco deve conter pelo menos 20% de manteiga de cacau, 14% de sólidos do leite e no máximo 55% de açúcar (ou outros adoçantes, como xarope de milho com alto teor de frutose).

Outros ingredientes permitidos legalmente no chocolate branco: baunilha, claro, e lecitina, um ácido graxo que atua como um emulsificante, evitando que todos os ingredientes se separem.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Portable Press

ANÚNCIO