Treinar com colete de peso ajuda na perda de peso?

ANÚNCIO

 

8 Benefícios de Treinar Com Colete de Peso e Dicas Para Melhores Resultados - MundoBoaForma
Foto: (reprodução/internet)

Os problemas de peso e a obesidade têm afetado muitas pessoas em todo o mundo, levando a várias comorbidades. Pesquisadores da Universidade de Gotemburgo descobriram uma nova maneira de facilitar a perda de peso em pessoas na extremidade inferior do espectro da obesidade.

ANÚNCIO

Leia também: Veja como obesidade, hipertensão arterial e diabetes estão associadas ao envelhecimento de artérias na adolescência

O novo estudo descobriu que usar coletes com peso pode ajudar na perda de peso. O desenho deste novo estudo foi baseado em estudos anteriores em animais de 2018, que levaram à ideia de ‘gravitostato’, conforme descrito pela equipe que conduziu o experimento.

O gravidostato foi descrito como o equilíbrio energético do corpo que trabalha para manter o peso corporal constante. O experimento atual envolveu 69 participantes com um índice de massa corporal (IMC) de 30-35. Eles receberam um colete com pesos para serem usados ​​por três semanas, oito horas por dia, seguindo suas rotinas.

Os participantes foram divididos em dois grupos, um recebendo coletes de 1 kg, enquanto o outro grupo recebeu coletes de 11 kg. De acordo com os resultados, o grupo de coletes leves perdeu 0,3 kg de peso, enquanto os outros participantes do grupo perderam 1,6 kg.

ANÚNCIO

O professor John-Olov Jansson, da Sahlgrenska Academy, University of Gothenburg, disse que “o efeito sobre a massa gorda que descobrimos, a partir deste curto experimento, excedeu o que normalmente se observa após várias formas de treinamento físico.”

Ele continua: “mas não fomos capazes de determinar se a redução foi na gordura subcutânea (logo abaixo da pele) ou no tipo visceral (gordura da barriga) na cavidade abdominal (…)”, esta última sendo bastante relacionada a doenças cardiovasculares e diabetes”.

Embora os pesquisadores ainda não entendam completamente o funcionamento do equilíbrio energético interno, como se essa perda de peso é sustentável, eles entendem isso como a maneira do corpo de corrigir o peso adicional na balança.

Os resultados do estudo foram publicados no EClinicalMedicine.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO