Cães fazem bem para a saúde das crianças pequenas?

ANÚNCIO

 

Cachorros e crianças pequenas - Blog Petz
Foto: (reprodução/internet)

Crianças pequenas costumam ter um vínculo especial com seus cães de estimação. Esse vínculo também pode ser de grande benefício para o desenvolvimento geral.

ANÚNCIO

Um novo estudo australiano, publicado na Pediatric Research, descobriu que as crianças se beneficiaram com a atividade física e os laços socioemocionais formados com seu cão de estimação.

Leia também: Crianças que fazem promessas são mais honestas, entenda

Essas crianças exibiram um comportamento pró-social mais positivo. O estudo estabelece que os benefícios de se ter um cachorro começam na infância. Para entender a interação entre cães de estimação e crianças, os pesquisadores entrevistaram 1.646 pais.

Eles se concentraram em famílias com crianças em idade pré-escolar que possuíam um cachorro. Os pais foram questionados sobre a interação do filho com o cachorro, especificamente com que frequência a criança brincava ativamente com o cachorro ou fazia passeios com ele.

ANÚNCIO

Para avaliar o desenvolvimento socioemocional da criança, os pais foram convidados a preencher um questionário. A equipe descobriu que crianças que vieram de famílias com cães mostraram um desenvolvimento socioemocional significativamente melhor do que crianças que vieram de famílias sem cães.

Eles eram menos propensos a ter problemas com seus colegas ou mostrar problemas de conduta. Interações como brincadeiras ou passeios com o cão podem ser mecanismos importantes no desenvolvimento socioemocional da criança.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO