Muitos planos para pouco dinheiro? Estamos aqui para te ajudar. Leia agora alguns hábitos que você pode criar em relação ao dinheiro.
Leia também: Educação financeira: conheça alguns bons hábitos que você pode criar em relação ao dinheiro – parte 1
Economize seus bônus em dinheiro
Se você receber um aumento, tiver um mês fantástico como freelancer, participar de um trabalho paralelo ou ganhar um bônus de trabalho, comprometa-se a guardar parte disso.
Embora você queira aproveitar um pouco do dinheiro extra – o que é perfeitamente normal – aloque uma porcentagem desse “bônus em dinheiro” para suas metas de economia.
Tenha um plano de troca de reposição
Essa mudança tilintando no fundo do seu bolso? Jogue-o em um cofre e marque-o para um objetivo específico de economia.
Se você esvaziar seu cofre algumas vezes por ano, ficará surpreso com a rapidez com que essas moedas se acumularam.
Gaste menos em uma categoria específica
Tentar gerar economias significativas em todos os aspectos de sua vida pode fazer você se sentir desprovido. Em vez disso, comprometa-se a gastar menos em uma área específica.
Para começar, opte pelas vitórias fáceis. Por exemplo, corte em uma área onde há gastos redundantes. Se você ingressou recentemente em uma liga esportiva, provavelmente pode cancelar a inscrição em uma academia.
Ou se você vai à academia apenas para usar a piscina, considere conseguir um passe para a piscina em um centro recreativo próximo para economizar dinheiro.
Acompanhe seu progresso financeiro
Reserve algum tempo a cada mês para ver quanto progresso você fez em seus objetivos financeiros.
Quanta dívida você pagou e quanto progresso está fazendo para economizar para pagar a entrada de uma casa ou para aquela viagem dos sonhos no próximo ano? Ver os resultados ajudará você a se manter motivado e no caminho certo.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Mental Floss