Entenda o aumento da autoimunidade nos EUA

ANÚNCIO

Evidências recentes sugerem que as doenças autoimunes estão aumentando nos Estados Unidos, com uma ocorrência crescente de autoimunidade.

Autoimunidade: quando o organismo ataca as células do próprio corpo -  Hospital Novo Atibaia
Foto: (reprodução/internet)

Veja mais: Boas notícias: estudo encontra biomarcadores importantes para a doença de Alzheimer

Uma nova pesquisa publicada na revista Arthritis and Rheumatology nos dá os fatos para apoiar essa crença. Realizado pelo Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental, o estudo mostra um aumento significativo dos anticorpos antinucleares (ANA) entre os americanos, principalmente em certos grupos.

ANÚNCIO

ANA atua como o biomarcador mais comum para a autoimunidade. O estudo foi realizado para verificar a prevalência de ANA e sua mudança de perfil nos últimos 25 anos. Os pesquisadores usaram informações do US National Health and Nutrition Examination Survey, escolhendo dados de 14.211 participantes, que tinham mais de 12 anos de idade.

Os dados foram coletados para três períodos de tempo, 1988-1991, 1999-2004 e 2011-2012. A equipe considerou idade, sexo, bem como raça ou etnia. Eles usaram um corante fluorescente para destacar os anticorpos. Isso os ajudou a examinar os ANA’s nos participantes.

Eles descobriram que a prevalência de ANA estava aumentando continuamente, com um aumento acentuado entre o segundo e o terceiro período. Para 1988-1991 foi de 11%, o que mostrou um pequeno salto para 11,5%, em 1999-2004.

ANÚNCIO

Para 2011-2012, aumentou para 15,9 por cento. Os dados corresponderam a 22, 27 e 41 milhões de pessoas afetadas, respectivamente. Do segundo para o terceiro período, a prevalência de ANA aumentou acentuadamente em adolescentes de 12 a 19 anos.

O aumento foi observado em ambos os sexos, adultos mais velhos (pessoas com mais de 50 anos de idade) e entre brancos não hispânicos. Os pesquisadores descontaram o efeito do tabagismo, obesidade/sobrepeso ou bebida.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO