O que é aptidão aeróbica e como a falta dela vem prejudicando a saúde das pessoas

ANÚNCIO

Apesar dos esforços persistentes para educar sobre melhores práticas de saúde, a aptidão cardiorrespiratória em crianças ainda está muito aquém do ideal.

9 problemas que você pode ter se respirar só pela boca - 27/12/2019 - UOL  VivaBem
Foto: (reprodução/internet)

Um estudo da American Heart Association, publicado em seu principal jornal, Circulation, descobriu que quase 60% das crianças norte-americanas não têm uma aptidão cardiorrespiratória saudável (aqui resumiremos como ACS).

ANÚNCIO

Leia também: Quer adormecer mais rápido? Experimente esta técnica de respiração

Também conhecida como aptidão aeróbica, a ACS é uma medida importante de saúde porque mostra a capacidade do corpo de fornecer oxigênio aos músculos durante a atividade física.

Crianças com ACS saudável provavelmente viverão mais e levarão uma vida mais saudável como adultos. Estudos o relacionaram a melhor saúde mental, satisfação com a vida, pensamento mais claro e desempenho acadêmico.

Por outro lado, crianças com aptidão cardiorrespiratória prejudicial à saúde correm maior risco de desenvolver doenças crônicas como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas prematuras.

ANÚNCIO

Eles também correm um risco maior de morte prematura por acidente vascular cerebral ou doença cardíaca no futuro. No entanto, o nível de ACS em crianças vem caindo nos Estados Unidos e internacionalmente. A falta de atividade física foi citada como o principal motivo do declínio.

O jornal pediu mais inclusão de atividade física para as crianças nas escolas. Ele também destacou que as escolas podem realizar facilmente os testes de CRF por si mesmas.

Isso pode ser compartilhado com os profissionais de saúde da mesma maneira que os registros de imunização. Além disso, há também a necessidade de fornecer alimentos nutritivos às famílias de baixa renda.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO