Estudo revela as diferenças de preferência alimentar entre caucasianos e asiáticos

ANÚNCIO

A maneira como cozinhamos e comemos e os alimentos que agradam às nossas papilas gustativas variam em todo o mundo.

O que são os vídeos ASMR e como assistir a pessoas comendo pode ajudá-lo a
Foto: (reprodução/internet)

Dentre os vários fatores que afetam nossas preferências de gosto, pode ser proeminente nossa etnia e também nosso gênero. Um novo estudo descobriu que, quando comparados aos caucasianos, as pessoas de etnia asiática tendem a experimentar o paladar de forma mais intensa.

ANÚNCIO

Leia mais: Veja se compensa consumir alimentos provenientes somente do comércio local

A pesquisa estudou preferências de sabor ou fenótipos de sabor e como eles são afetados pela etnia. Além disso, também descobriu que os homens, em vez das mulheres, preferem alimentos mais doces.

Com base em suas descobertas, o estudo conclui que, em comparação com os caucasianos, os asiáticos eram mais propensos a serem superprovadores PROP (aqueles que experimentam o sabor mais intensamente), o que se refere aos seus fenótipos de sabor.

Qian Yang, professor de Ciência dos Alimentos na Universidade de Nottingham, que liderou o estudo, disse: “Há uma falta de pesquisas comparando as populações asiática e caucasiana, então essas descobertas são significativas, pois este é o primeiro estudo a investigar a associação entre a etnia e esses fenótipos de sabor e como isso afeta a intensidade de sabor percebida.”

ANÚNCIO

Ele procede: “Foi demonstrado que a intensidade do paladar percebida e outras sensações orais variam muito entre os indivíduos e talvez um dos determinantes mais importantes da preferência alimentar e do consumo que afetam o estado nutricional e de saúde”.

Por fim, ele encerra: “As descobertas de nosso estudo podem ajudar a informar o desenvolvimento de novos produtos para atrair diretamente o paladar das pessoas”.

Também foi descoberto que os brancos têm uma predileção por doces quando comparados aos asiáticos. Com mais sensibilidade para a variedade de sabores e sabores, os asiáticos também responderam melhor aos sabores azedo e metálico.

Os resultados deste estudo foram publicados no Food Quality and Preferences journal.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO