A ciência confirma: a canela pode ajudar na perda de peso

ANÚNCIO

Aqui está mais um motivo para polvilhar generosamente canela em seus alimentos e bebidas: este tempero quente e perfumado tem a capacidade de ligar o calor nas células de gordura.

Chá de canela ajuda a descer a menstruação e a emagrecer
Foto: (reprodução/internet)

O cinamaldeído, composto presente na canela, ativa a termogênese (processo em que células humanas queimam gordura), de acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan. [1]

ANÚNCIO

Pesquisas anteriores mostraram que a canela pode queimar gordura em ratos, mas o novo estudo mostrou que teve o mesmo efeito em humanos também.

Os pesquisadores fizeram o teste em células-tronco de gordura humana, ou adipócitos, retiradas de vários doadores de diferentes etnias, idades e com uma variedade de índices de massa corporal (IMC).

Como o cinamaldeído age no organismo

Quando as células de gordura foram tratadas com cinamaldeído, os cientistas notaram um aumento na produção de calor nos genes.

ANÚNCIO

Os pesquisadores também descobriram que um tratamento prolongado com cinamaldeído mostrou que a reprogramação metabólica pode ser regulada nas células de gordura.

Simplesmente, isso significa que as células de gordura podem ser reprogramadas para ligar o “interruptor metabólico” para queimar gordura no corpo.

“A canela faz parte da nossa dieta há milhares de anos e as pessoas geralmente gostam dela”, disse Jun Wu, professor assistente de pesquisa no Instituto de Ciências da Vida.

“Portanto, se também pode ajudar a proteger contra a obesidade, pode oferecer uma abordagem à saúde metabólica que é mais fácil para os pacientes aderirem.”, conclui.

Veja também: Como você come pode ser a chave para lutar contra o ganho de peso, entenda

Tempero ideal para quem quer perder peso

O cinamaldeído é o que dá à canela seu sabor distinto e cheiro perfumado. É usado para dar sabor a chicletes, sorvetes, doces e bebidas. Devido à sua baixa toxicidade, é um fungicida preferido na agricultura.

As novas descobertas publicadas na revista Metabolism mostram que pode ser o tempero ideal para pessoas que estão tentando perder gordura corporal.

No entanto, muito de qualquer coisa pode ser ruim para você. Alguns especialistas recomendam meia colher de chá a 1 colher de chá de canela em pó por dia polvilhado em bebidas ou alimentos.

Traduzido e adaptado por: Agora sabe

Fonte: Organic Facts

ANÚNCIO