7 maneiras de passar mais rápido pelo aeroporto

ANÚNCIO

O check-in e a segurança do aeroporto não são uma boa ideia para ninguém, mas não precisa levar uma eternidade. Aqui estão sete maneiras de ajudá-lo a chegar mais rápido ao seu portão de embarque.

1. VERIFIQUE OS TEMPOS DE ESPERA DO SEU AEROPORTO.

iStock via Getty Images Plus
Foto: (reprodução/internet)

Você não precisa esperar até chegar ao aeroporto para descobrir se há ou não uma enorme fila de segurança. Em vez disso, você pode apenas olhar para o seu telefone.

ANÚNCIO

Existem vários aplicativos que fornecem tempos de espera de checkpoint estimados. Alguns aplicativos também incluem informações sobre o aeroporto, como mapas de terminais, que podem ajudá-lo a encontrar o caminho rapidamente.

2. TENHA SEUS DOCUMENTOS À MÃO.

Perdi meu passaporte, e agora? - Planeta Malas
Foto: (reprodução/internet)

Obviamente, fazer o check-in online e imprimir ou baixar seu cartão de embarque pode acelerar consideravelmente o seu tempo no aeroporto.

Mais importante, você quer ter certeza de que o cartão de embarque e outros arquivos são de fácil acesso: mantenha seus documentos importantes em um bolso externo ou em uma das mãos para que você não tenha que se preocupar em vasculhar sua bolsa quando chegar ao início da fila.

ANÚNCIO

3. LIVRE-SE DO TROCO QUE SOBROU.

Quanto menos coisas você tiver que retirar e colocar em caixas de plástico ao chegar ao scanner, melhor. Faça um favor a si mesmo e deixe o troco em casa.

Isso não só economizará seu tempo durante a verificação de segurança como também evitará que você acidentalmente perca esse dinheiro – um relatório recente descobriu que os viajantes dos EUA, coletivamente, deixaram quase um milhão de dólares em troco nos pontos de verificação de segurança em 2018.

4. AGILIZE SUA BAGAGEM.

Se não estiver despachando sua bagagem, você pode embalar sua bagagem de mão de uma forma que facilite o acesso a tudo que você precisa retirar na triagem.

Mantenha os eletrônicos, sua bolsa de líquidos (em conformidade com as regras), e qualquer outra coisa que precise de proteção, separadas em um bolso lateral ou no topo da bolsa para que sejam fáceis de remover antes de colocá-los em compartimentos separados na correia transportadora.

Os agentes aérios às vezes pedem aos passageiros que removam livros e até lanches de suas malas, por isso é útil mantê-los em um local de fácil acesso. Manter sua bolsa arrumada também pode ajudar a acelerar o processo.

5. USE PRODUTOS FEITOS ESPECIFICAMENTE PARA PONTOS DE VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA.

As regras e regulamentos sobre bagagem de mão podem ser confusos. Em vez de tentar lembrar o que a regra “3-1-1” realmente significa, invista em alguns produtos que são feitos sob medida para viagens aéreas.

Várias marcas fazem bolsas transparentes para itens de banheiro, adequadas para checkpoints. Elas vêm com frascos recarregáveis ​​que você pode usar para líquidos, o que significa que você não precisa examinar todos os frascos de loção que possui para descobrir se tem 100 gramas ou menos.

Como levar líquidos na bagagem de avião? - Dicas de viagem - FAQ - eDestinos.com.br
Foto: (reprodução/internet)

6. ADOTE A MODA “RÁPIDA”.

Assim como comprar bolsas para carregar líquido pode acelerar o processo de segurança, escolher a roupa certa também pode.

Há etapas que você pode seguir para ter certeza de que entrará e sairá do scanner rapidamente: use calçados deslizantes; escolha roupas que não sejam muito volumosas e não tenham um milhão de bolsos ou uma tonelada de decoração de metal – tudo isso pode torná-lo um alvo fácil para triagem de segurança extra.

Considere trocar seu cinto normal por um com fibra de carbono ou fivela de plástico em vez de de metal, para que você não precise tirá-lo antes de entrar. Troque seu pulôver por um casaco de lã ou casaco com zíper que seja fácil de remover. Use o mínimo de joias que puder e guarde tudo na bolsa, e não nos bolsos.

Inspirações: looks para viagens | Looks para viagem, Looks, Looks estilosos
Foto: (reprodução/internet)

7. FIQUE ATENTO AOS CHECKPOINTS DISTANTES.

Frequentemente os passageiros optam por qualquer linha de segurança que esteja mais próxima deles conforme eles se movem pelos checkpoints de segurança. Mas se você olhar em volta, poderá encontrar uma opção ainda mais curta se caminhar um pouco mais longe.

Certifique-se de examinar as diferentes linhas do ponto de verificação depois de passar por sua identificação e verificar o bilhete, em vez de seguir cegamente a pessoa à sua frente.

Alguns aeroportos podem até ter pontos de verificação de segurança tão afastados que a maioria dos viajantes perde completamente, o que significa que essas filas costumam ser significativamente mais curtas do que as mais fáceis de encontrar. Certifique-se de procurar por checkpoints nas extremidades do terminal se a linha principal parecer lotada.

Gostou desse texto? Leia também: Descubra a melhor época do ano para visitar 5 das cidades mais populares dos EUA

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO