Descubra 6 formas surpreendentes de usar o café

ANÚNCIO

Para as pessoas que conseguem sobreviver dia após dia sem jogar para dentro várias xícaras da bebida mais deliciosamente amarga que existe, o café pode parecer totalmente inútil.

De fertilizar seu jardim a fazer brownies com sabor caseiro, aqui estão 6 maneiras de aproveitar ao máximo o café sem beber uma gota dele.

ANÚNCIO

1. CONSERTE ARRANHÕES NOS MÓVEIS

Dicas fáceis – e baratas! – para tirar riscos e manchas dos móveis | Ana Maria Braga
Foto: (reprodução/internet)

Você pode alegar que são os arranhões que dão personalidade à sua mesa de centro, mas você diria o mesmo se soubesse como é fácil se livrar deles?

Misture seus restos de borra de café com um pouco de água, vinagre e deixe assentar por uma hora. Depois esfregue nas manchas dos móveis com um paninho. Se a madeira for mais escura, repita esse procedimento mais de uma vez. 

2. FAÇA UM PURIFICADOR DE AR CASEIRO

Coloque um pouco de pó de café seco em um par de meia-calça velha e amarre-o no topo para um purificador de ar simples que irá neutralizar odores estranhos em sua geladeira, carro, bolsa de ginástica ou qualquer outro lugar que o faça franzir o nariz.

ANÚNCIO

3. ELIMINE ODORES PERSISTENTES EM SUAS MÃOS

Descubra 6 formas surpreendentes de usar o café
Foto: (reprodução/internet)

A propriedade desodorizante natural do café também pode ajudar quando você quiser tirar o fedor das mãos.

Misture uma pitada de pó de café em seu sabão e esfregue até que seus dedos não cheirem mais a cebola, alho ou qualquer outra coisa que você esteja picando.

4. FERTILIZE SEU JARDIM

Os grãos de café liberam nitrogênio, potássio, magnésio e outros minerais que estimulam o crescimento das plantas – e também repelem insetos que podem danificar essas plantas.

Descubra 6 formas surpreendentes de usar o café
Foto: (reprodução/internet)

Você pode jogar o pó de café diretamente no solo ou pode adicioná-lo ao adubo e aplicá-lo no jardim quando tudo estiver decomposto.

5. ENRIQUEÇA SEUS BOLOS E SOBREMESAS

Bolos com sabor de café, muffins e outras sobremesas são deliciosos para quem adora uma boa xícara de café, mas o café também pode revolucionar certos alimentos de forno sem deixá-los com o sabor dos grãos.

Isso funciona melhor para sobremesas de chocolate como brownies e bolos, especialmente se você estiver usando uma mistura de caixa.

Basta substituir o café coado por qualquer quantidade de água que a receita exigir; o café irá adicionar riqueza e complexidade ao sabor do chocolate, e seus convidados vão pensar que você fez a sobremesa do zero.

6. FAÇA UMA ALMOFADA DE ALFINETES

Encher sua almofada de alfinetes feita em casa com pó de café seco manterá todos os seus alfinetes no lugar e deixará sua caixa de costura com um cheiro delicioso.

Descubra 6 formas surpreendentes de usar o café
Foto: (reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Mental Floss

ANÚNCIO