Dispositivos móveis de saúde podem ajudá-lo a detectar anormalidades em seus batimentos cardíacos, permitindo um melhor gerenciamento da saúde.
Um estudo do HUAWEI Heart, publicado no Journal of the American College of Cardiology, descobriu que a tecnologia de saúde móvel pode ser usada para a detecção precoce de fibrilação atrial (FA), que é o ritmo cardíaco anormal e gerenciamento de FA.
Como o estudo foi conduzido
O estudo de coorte, baseado em uma população com mais de 18 anos em toda a China, usou aplicativos baseados na tecnologia PPG, uma técnica óptica que pode detectar alterações no volume de sangue por meio do contato.
Para confirmar a validade da detecção do aplicativo, uma combinação de táticas de acompanhamento foi usada, incluindo telecentros, eletroencefalogramas ou monitoramento de Holter por hospitais da rede.
Mais sobre tecnologia e saúde: Ótima notícia para quem tem medo de agulha! Uma nova vacina aplicada por adesivo foi desenvolvida
O diagnóstico dos aplicativos
Dos 246.541 indivíduos que baixaram os aplicativos em seus dispositivos inteligentes (relógio de pulso e pulseiras), 187.912 os utilizaram para monitorar o ritmo do pulso. Posteriormente, 424 pessoas receberam a notificação de ‘suspeita de FA’.
A equipe de pesquisa foi capaz de acompanhar 262 participantes. Destes, 227 pessoas ou 87% foram diagnosticadas com FA.
E 95% esses participantes foram persuadidos a entrar em um programa integrado de gerenciamento de AF usando aplicativos móveis. Aproximadamente 80% dos pacientes foram anticoagulados com sucesso.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts