Ter um animal de estimação faz você ter motivação para muita coisa. Aqui está outro motivo para ser grato por seu amigo peludo.
Ter um cão como companheiro pode não só reduzir o risco cardiovascular, mas também levar a uma vida mais longa.
Estudos anteriores já relacionaram a posse de cães a um menor risco cardiovascular. As descobertas mais recentes foram relatadas por dois estudos separados.
Mais detalhes sobre os dois estudos
Um deles, um estudo realizado no Canadá, associa o fato de ter um cão a um menor risco de morte a longo prazo. Expressa que isso pode ser motivado pela redução da mortalidade cardiovascular.
Outro estudo foi conduzido por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia.
Ele se concentrou em compreender a relação entre a posse de um cão e a sobrevivência após um grande evento cardiovascular.
Conclui que estar com um cachorro pode levar a melhores resultados após um evento cardiovascular.
Leia também: Veja como ter um cão de estimação na infância pode reduzir os riscos de Esquizofrenia
Donos de cães nunca estão sozinhos
“Sabemos que o isolamento social e a solidão são um forte fator de risco para uma saúde relativamente fraca e morte precoce.”
“Estudos anteriores mostraram que os donos de cães experimentam relativamente pouco isolamento social e interagem mais com outras pessoas.”
“Ter um cachorro também é um bom motivo para a atividade física, que é um fator importante na reabilitação e no bem-estar”, diz Tove Fall, professor da Universidade de Uppsala.
Ambos os estudos foram publicados na edição de outubro de 2019 da revista Circulation: Cardiovascular Quality and Outcomes.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Organic Facts