É possível usar a teoria comportamental no local de trabalho para melhorar o condicionamento físico

Alongamentos práticos para quem trabalha sentado - Casa e Jardim | Dicas
Foto: (reprodução/internet)

Podemos usar a teoria comportamental no local de trabalho para melhorar o condicionamento físico? Um estudo piloto conduzido na Austrália parece sugerir isso.

Focado no aumento dos níveis de condicionamento físico no local de trabalho, o estudo de 6 semanas descobriu que o compromisso com o condicionamento físico pode ser fortalecido com intervenções baseadas em hábitos.

Intervenção baseada no hábito

Esta foi uma tentativa de utilizar a teoria comportamental para melhorar os níveis de aptidão no local de trabalho.

O objetivo do estudo foi desenvolver uma intervenção baseada no hábito para promover a atividade física e contagem média de passos semanais entre os trabalhadores.

O estudo foi conduzido por 6 semanas, onde a equipe registrou e mediu esses parâmetros em intervalos regulares. Os participantes foram 20 funcionários sedentários de uma universidade australiana.

Mais sobre qualidade de vida: Descubra como olhar para as plantas pode diminuir o estresse no ambiente de trabalho

Desenvolvimento de hábitos saudáveis ​​

Os participantes receberam informações acionáveis ​​sobre o desenvolvimento de hábitos saudáveis ​​e contagem de passos semanais.

A informação estava na forma das 10 melhores dicas que eles poderiam seguir para promover a formação de hábitos.

No final do estudo, a equipe descobriu que os hábitos médios de atividade física apresentaram uma melhora acentuada no final da primeira semana.

Essa melhora foi mantida até o final das 6 semanas. No entanto, não houve aumento significativo na contagem média de passos.

Traduzido e adaptado por Agora Sabe

Fonte: Organic Facts