Exercícios e controle estrito da ingestão de calorias são frequentemente recomendados se você deseja construir um corpo melhor com perda de peso.
No entanto, isso pode não ser o melhor para seus ossos. A pesquisa sugere que a restrição calórica e os exercícios juntos podem enfraquecer os ossos.
Detalhes sobre o estudo
O estudo em animais conduzido em ratos foi conduzido por uma equipe de pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e foi publicado no Journal of Bone and Mineral Research.
Seu objetivo foi responder se em casos de restrição calórica o exercício físico pode ser prejudicial à saúde óssea, além de tentar entender a resposta do tecido adiposo da medula óssea a essas condições.
Mais sobre atividade física: É mais benéfico fazer exercícios mais intensos ou um esporte?
O exercício deve ser complementado com nutrição adequada
Os resultados do estudo sugerem claramente que os exercícios podem prejudicar os ossos se o corpo estiver sofrendo de deficiência calórica.
Curiosamente, nessas duas situações, o tecido adiposo da medula também estava diminuindo.
Embora possa parecer uma boa ideia restringir sua dieta e adicionar atividades físicas extenuantes à sua rotina, isso pode acabar enfraquecendo você por dentro. O exercício deve ser complementado com nutrição adequada.
Traduzido e adaptado por Agora Sabe
Fonte: Mental Floss